Calça Capri é uma peça que provavelmente já fez parte do seu look lá pelos anos 2000. E como a moda é também sobre novas formas de usar uma peça, temos uma notícia para vocês: a Calça Capri voltou! Essa tendência está retornando com força total.
Essa calça também fez muito sucesso nos anos 50 e 60! E agora está de volta com uma roupagem moderna para deixar nossos looks ainda mais estilosos. Será?
Cá entre nós, essa peça já gerou e ainda irá gerar muita polêmica. Tem quem goste e tem quem deteste. De tudo, o importante é o que você acha e como você se sente com a peça. Aí, é só deixar seu estilo pessoal brilhar, que tudo orna.
Evidências de que essa peça icônica está entre nós
Ela apareceu nas passarelas (Veja aqui um post muito legal sobre como descobrir tendências) da coleção de primavera verão da Jacquemus e em uma coleção em parceria com a Dua Lipa da Versace. Além disso já está com tudo entre as Tik Tokers de acordo com pesquisas a #capripants tem 6,7 milhões de visualizações no aplicativo.
Calça Capri: modelagem e formas de usar
Curtiu a novidade? Então vamos falar sobre as características dessa calça.
Ela é caracterizada por seu comprimento mais curto, geralmente ficando entre a altura da panturrilha e o tornozelo. Seu design único e versátil permite que você crie inúmeras combinações e isso é muito legal pois faz da peça um bom investimento.
Uma calça que cai bem para todos os estilos
Uma das grandes vantagens da calça capri é a sua capacidade de se adaptar a diferentes estilos e silhuetas. Se você é adepta do estilo clássico, pode optar por uma calça capri em tecido alfaiataria, combinada com um blazer e um salto elegante. Assim você cria um visual perfeito para o seu dia a dia no escritório ou até mesmo eventos mais formais.
Já para você que prefere um look descontraído e casual, a calça Capri em jeans é uma aposta certeira. E o jeans está super em alta! Guarda essa dica. Use ela combinada com uma camiseta básica e um tênis confortável, pronto, look perfeito para um dia com muito estilo e conforto.
Calça capri e sua versatilidade como custo benefício
Outro ponto positivo dessa calça é sua versatilidade em todas as estações. No verão, ela se torna uma aliada e super combina com sandálias com e sem salto. Aproveite para ornar com acessórios que tenham a ver com seu estilo e também o dress code do ambiente. Já no inverno, basta combinar a calça Capri com uma bota estilosa ou um sapato de salto alto e adicionar uma jaqueta ou um sobretudo para manter-se aquecida e estilosa.
Além disso, ela é uma excelente opção para as mulheres que desejam alongar a silhueta. O truque é investir em um sapato de salto nude ou da mesma cor da calça, assim você cria uma ilusão de pernas mais longas, favorecendo o alongamento.
A moda é cíclica e a gente ama isso
O retorno da Calça Capri é uma prova de que a moda é cíclica e que peças clássicas sempre encontram seu lugar no guarda-roupa de quem gosta de se vestir com estilo e estratégia. Portanto, uma dica importante é não ter medo de resgatar essa tendência, principalmente se você ainda tiver essa peça em casa, e adaptá-la ao seu estilo pessoal atual.
- Conta pra gente, vocês também usaram a Calça Capri quando a tendência retornou forte, lá nos anos 2000?
Adorei, vou usar com certeza!!!!
Não sei se vou pagar a língua, mas não curto mais esse modelo não. Ainda mais justinho. Prefiro até a pantacourt.
minha mãe falava que só combinava com quem tinha canelas grossas, e eu usava mesmo tendo a canela fina e ficava linda.
Oxi. E eu comprei três calças com esse comprimento da Capri e nem tinha percebido que era esse modelo. Em fins dos anos 90 a capri em geral era super justa e como as que adquiri recentemente são próximas ao corpo não associei. Como vêem aderi á tendência meio que sem querer. Rs.