Moda
Fashion News
30 ago 2023, 1 comentário

Sapato Boneca: O Clássico Hit da Moda Inverno 2023!

Sapato boneca, também conhecido como Mary Jane é um clássico que está de volta com força total! Antes de tudo, vamos falar em detalhes sobre esse calçado que conquistou o coração das redes sociais e se tornou o protagonista absoluto da temporada de inverno 2023. (Ops! A gente aqui, acha que ele fica firme até o inverno de 2024).  Assim, vamos entender a história por trás do charme desse sapato e como ele pode ser uma peça chave no seu guarda-roupa.

hit 2023 o sapato boneca é super versátil

Sapato Boneca e o seu retorno como hit trend:

Se tem algo que a moda nos ensina (vira e mexe falamos sobre isso aqui no blog) é que peças atemporais sempre encontram uma maneira de ressurgir com um novo frescor, tudo volta. E o sapato boneca é a prova viva disso! Esse clássico, igualmente conhecido como Mary Jane, retornou às passarelas e ruas com uma nova roupagem, pronta para revolucionar nossos looks de inverno.

O sapato boneca apareceu no mundo fashion, pela primeira vez em 1900, e agora em pleno 2023 da mesma forma, traz consigo um charme retrô irresistível, com suas tiras delicadas que envolvem o peito do pé e fechamento em fivela. Ele é um verdadeiro exemplo de como a moda pode se reinventar e encontrar seu lugar nas tendências contemporâneas. E se você ainda tem dúvidas sobre a popularidade do sapato boneca, basta dar uma olhada nas redes sociais com #sapatoboneca e conferir como esse calçado tem dominado os feeds.

De 1900 até 2023 o sapato boneca continua sendo hit

Versatilidade para Todos os Estilos:

Uma das grandes vantagens do sapato boneca é sua incrível versatilidade. Ele pode transitar perfeitamente entre looks casuais e produções mais formais, adicionando um toque de autenticidade e elegância. Inclusive ele está repaginado com saltos tratorados, quadrados e você pode optar desde à vesão mais clássica, até a mais moderna, de acordo com o seu estilo. Sendo assim, desde vestidos fluidos até calças de alfaiataria, o sapato boneca se adapta com facilidade, proporcionando um equilíbrio entre feminilidade e sofisticação.

Sapato Boneca é Inspiração nas Passarelas:

Não é à toa que o sapato boneca conquistou as passarelas das semanas de moda mais renomadas. Marcas icônicas como Dolce Gabbana e Bottega Veneta, além de designers de destaque têm explorado as infinitas possibilidades desse calçado clássico. Inclusive ele apareceu com força total na semana de moda primavera 2023, com Miuccia Prada e Raf Simons e Maria Grazia Chiuri para Dior. O famoso Mary Jane surge em diferentes materiais, cores e texturas, permitindo que você escolha a opção que é a sua cara, o seu estilo!

Sapato boneca é trend nas passarelas de primavera 2023

Agora, já podemos afirmar: o sapato boneca é mais do que uma simples tendência, ele é um verdadeiro símbolo de versatilidade e ressurgimento na moda. Esse clássico repaginado tem o potencial de elevar qualquer look a um novo patamar de sofisticação e mesmo que num primeiro momento você fique na dúvida, fica a dica de um truque para se acostumar com a trend e fazer uma compra consciente:

Por mais falada e hit que seja uma peça, antes de comprar faça o seguinte ritual:

  1. Se jogue na pesquisa. Busque referências e salve tudo que te chame atenção, agrade aos olhos. Da-lhe pastinha no Pinterest.
  2. Comece pelas cores neutras como preto ou nude.
  3. Experimente. Vá até à loja, coloque no pé e tire foto em frente ao espelho.

Depois desse exercício com certeza você irá se sentir mais confortável com a trend e inclusive vai conseguir entender como essa peça se adequa no seu estilo. Que tal fazer esse teste com o sapato boneca?

  • Conta pra gente aqui nos comentários se esse sapato também conquistou o seu coração!!!
ModaModa
Fashion News
28 ago 2023, 1 comentário

Hugo Boss: Elegância e Irreverência que Encanta o Mundo da Moda

Uma grife alemã de moda masculina que passou por momentos históricos controversos, mas resistiu e ainda hoje segue surpreendendo por conseguir unir elegância e irreverência. Conheça de perto a história da Hugo Boss.

hugo boss a história por traz da força da marca

Gênio Visionário e Controverso

Imagine um jovem empreendedor alemão que em 1924 decidiu criar sua própria marca de roupas. (É tão distante da nossa realidade que sem contexto fica difícil imaginar. Então, vamos lembrar que foi uma época difícil na história mundial, pois pouco tempo depois eclodiu à segunda Guerra Mundial e o Holocausto). Com visão diferenciada para a moda e um talento excepcional, Hugo Ferdinand Boss estabeleceu-se em Metzingen, Alemanha, e começou a criar peças de vestuário para homens que desafiavam todas as expectativas. Mais tarde seus ternos de alfaiataria do mais alto nível iriam se transformar em uma das linhas mais icônicas da marca. 

Quem foi Hugo Boss
Na foto: Hugo Boss a esquerda.

Uma História Controversa, Um Legado Redefinido

Neste ponto é possível que vocês já tenham percebido que a história do Hugo Boss não é apenas sobre moda, mas também sobre resiliência e perspicácia. Durante a Segunda Guerra Mundial, a marca esteve envolvida com o regime nazista, produzindo uniformes para as forças armadas alemãs. Embora esse seja um capítulo sombrio, é possível perceber como a marca evoluiu e se redimiu. 

Após o fim da guerra, Hugo Ferdinand Boss enfrentou restrições devido às suas simpatias nazistas passadas. No entanto, seu talento indiscutível e paixão inabalável pela moda o levaram a superar todas as adversidades, inclusive se desculpando e justificando o seu posicionamento como iniciativa para salvar a marca.

De ternos bem cortados a moda casual e elegante

Foram tempos difíceis e fica complicado saber até que ponto o Hugo realmente fez o que fez pelo sustento da marca e mais complexo ainda é pensar se os fins justificam os meios… é bem provável que não, porém, atravessando os tempos, a marca ganhou nova direção e vem até hoje sendo sinônimo de irreverência e talento, reafirmando seu compromisso com a criação de trajes masculinos de alta qualidade.

Hugo Boss e A Conquista do Mundo da Moda

Nos anos 1970, a marca atravessou fronteiras, a genialidade do Hugo Boss chamou a atenção do mundo e ganhou fama internacional ao apresentar suas coleções nas maiores feiras de moda do planeta. Essa ousadia impulsionou o crescimento meteórico da empresa, elevando-a ao status de referência absoluta em moda masculina.

E falando em moda masculina, vamos fazer uma pausa na história da Hugo Boss para ler sobre uma curiosidade bem interessante:

Vocês sabiam que os homens gastam mais que as mulheres  na hora da compra? É o que diz a pesquisa realizada pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni & Associado. De acordo com a pesquisa, a diferença é de 40,57%  quando o assunto são as roupas. 

O Poder Feminino: Hugo Boss para Todas

Não se engane pensando que o Hugo Boss é apenas para os homens! A marca expandiu sua visão e lançou uma linha de moda feminina que conquistou imediatamente as mulheres. Com seu estilo atemporal e sofisticado, a grife é reconhecida por sua elegância também nas peças femininas.

Elegância e irreverência na moda feminina de Hugo Boss

Um Universo de Sofisticação

Hoje, Hugo Boss não é apenas uma marca de roupas, mas um verdadeiro universo de luxo e sofisticação. Além de suas coleções impecáveis, a marca diversificou seus produtos e abrange perfumes envolventes, acessórios deslumbrantes e até móveis refinados. É uma experiência completa que combina tradição com as últimas tendências.

Uma marca marcada por uma excelente trajetória de posicionamento e qualidade, que uniram o talento do seu fundador à uma excelente leitura do mercado da moda e de seus clientes, criando a gigante e fascinante grife Hugo Boss que surgiu de origens humildes e se tornou uma grife de renome global. 

Mix de produtos da marca Hugo Boss

Atualmente a Hugo Boss tem 2 posicionamentos, sendo a linha Boss focada nos Millennials, homens e mulheres entre 25 e 40 anos, enquanto Hugo tem como alvo a Geração Z, gente com menos de 25 anos.  E de acordo com  O CEO Daniel Grieder, que assumiu o cargo em junho de 2021 depois de mais de 20 anos na Tommy Hilfiger, o plano é dobrar as vendas da empresa para €4 bilhões até 2025.

  • Tem tanta história por trás das marcas de destaque no mundo da moda né garotas? Conta pra gente: você tem o hábito de conhecer a história da marca, antes de comprar?