Hey Foooooofoooooous!
Conta pra mim nos comentários como vocês estão e me deixem sugestões de temas pra escrever. Eu uso muito do que a gente tá vivendo nas obras do escritório para falar com vocês, mas também quero satisfazer quem nos lê aqui e aprender com suas dúvidas.
Tempos atrás, falei AQUI dos profissionais que querem que as pessoas usem apenas itens naturais e coisa e tal. Hoje é um dia desses, falaremos de um produto recente que traz muitas vantagens para quem opta por ele.
Já vou deixando claro que não é um publi, infelizmente.
O forro vinílico não é um lançamento, contudo ainda é pouco difundido. São diversas vantagens, entretanto uma das dificuldades para popularizar é: Preço. Na minha região ele chega na faixa de R$ 150,00 por metro quadrado, ou seja, próximo do dobro do gesso acartonado e quase 4 vezes o valor do gesso convencional.
Vamos falar inicialmente de como ele é formado:
Visualmente ele é como aquele forro de pvc bem simples, a grande diferença é que hoje a qualidade de impressão nos permite ter uma textura muito verossímil de madeira e um verniz que deixa ele com aspecto natural.
Ainda que a “estampa” mais usada seja a de madeira, muitas outras estão disponíveis, como cimento queimado. E apesar de ser um forro, funciona super bem como revestimento de paredes também.
Vantagens construtivas: Rapidez, fácil instalação e leveza.
Vantagens para o morador: não necessita manutenção periódica, sua única manutenção é a limpeza com sabão neutro e um pano úmido.
Vantagens para o mundo: não gera resíduos de instalação, não precisa de lixamento, cola ou vernizes e pode ser reciclado.
A maior parte dos (poucos) fabricantes produz esse material no formato 20cm por 6 metros e como eu antecipei, qualquer pessoa que sabe instalar o forro de pvc simples é apto para aplicar o vinílico.
Acima falei que o valor é mais alto que o gesso, mas quando o que buscamos é o “aconchego” da madeira, a distância entre valores da madeira natural e o vinil não é tão grande, e o produto natural exige lixamento e reaplicação de verniz anuais, o que torna o investimento muito maior.
Muito do material dessa matéria é da Araforros e do Teto Vinílico.
E aí, o que acharam?
#Bença!
Tio Lelo,
Coloquei piso vinílico no meu apartamento (salas e quartos) e recomendo absurdamente pra qualquer pessoa.
Melhor alternativa, facil manutenção. Só vida boa.
Só ouço elogios dos clientes que optaram por ele também Priscila, acho que finalmente temos uma unanimidade.
Obrigado por ler a gente e comentar.
beijão :*
Gostei do assunto mas os forros q vi pessoalmente não me agradaram tanto, achei muito “na cara” que era vinílico. Vou olhar as marcas q vc indicou para ter uma ideia melhor.
Sugestão de tema: sofá. Modelos e cores mais atuais, tecidos bons para quem tem pets, tamanho (proporção com relação ao ambiente), como compor sofá com poltronas… vejo q vc sempre dá pinceladas desses assuntos nos casos q mandam p vc e acho o assunto bem interessante. Obrigada
Olá Sam, ADORAY seu tema, já foi pra listinha 🙂
Obrigado por participar.
Beijok!
Eu acho lindíssimo, a cara da riqueza. Mas não sei usar, não consigo pensar em muitos ambientes onde combinaria. Acho lindo quando vejo em fotos nos ambientes, mas não tenho muitas ideias de como compor um ambiente utilizando.
Hey Silvia, locais onde a chance de dar certo são próximas de 100%
Espaços gourmets, beirais externos, lavabos, churrasqueiras, salas e quartos de casas estilo fazenda/ chalés / bangalôs…
No estilo midcentury e contemporâneo ele casa muito bem, no minimalismo e no escandinavo em tons bem clarinhos…
para ambientes mais glamurosos que tem muito brilho, espelhos mármores talvez seja mais difícil.
A textura de madeira acaba trazendo aconchego então dificilmente ela fica ruim, mas acontece.
Beijão obrigado por ler o Fufu.
Beijo!
Dicas p/ casa de praia para zerar a corrosão dos metais e o estrago da umidade. Obrigada!
Menina, correndo atrás dessa pesquisa já!
Mamys morou em Arraial d´Ajuda e tenho contato de construtores lá para passar as dicas pra nós.
Obrigadúúúú! Beijão
:*
Lelo faz um post com sugestão de cores suaves para quartos. 🙂
Marise, excelente ideia! Já vou pesquisar isso e um pouco da psicologia das cores também.
Obrigado por participar conosco :*
Lelo, fala sobre quadros, onde comprar, como dispor nos ambientes
Muito bem lembrado Liliane!
Já foi para a listinha.
Obrigado por estar conosco, beijãum
:*