Futilish

Eu Testei – Photoderm da Bioderma

Recebi dois protetores solar da Bioderma, separadamente e teve um que curti bastante! Vou mostrar pra vocês quais e qual gostei mais e claro, o motivo de ter gostado.

Antes de mais nada, eu uso protetor solar TODO SANTO DIA. Com sol ou com sol, porque convenhamos, o dia que o sol sumir, todos morremos. Ele sempre está ali, então um dia nublado não quer dizer que não tenha sol, ele apenas não está visível. Além disso, computador e celular o dia todo na cara também emitem luz, danificando e manchando a pele. Eu já tenho uma pele ultra manchada, então aprendi a usar protetor solar como quem escova os dentes. Confesso que fico só na primeira aplicação de manhã e o certo seria reaplicar de 2 em 2 horas… mas quem disse que eu lembro? Até espalhei uns pózinhos com FPS por aí pra tentar lembrar de usar durante o dia!

Enfim, chegaram esses protetores e curti que além da proteção ser bem alta, 50+, eles tem cor também! O meu sonho sempre foi um protetor solar com a cor certa e alta cobertura para evitar usar maquiagem, mas até então, não tinha achado nenhum…

Vamos lá, recebi o Photoderm Cover Touch SPF 50 + e o Photoderm M e sobre o primeiro no site da Bioderma diz assim:

“Photoderm Cover Touch FPS 50+ é a 1ª proteção solar 100% mineral com cobertura total formulada para peles oleosas e acneicas. Sua textura revolucionária oferece proteção e cobertura de longa duração em uma fórmula leve e minimalista que deixa a pele respirar, mantendo-a uniforme e livre de oleosidade o dia todo.

Já o Photoderm M SPF 50+,

Ou seja, um é mais indicado pra peles oleosas e acnéicas e o outro para peles manchadas. Poderia ter um pras duas coisas né? rsrsrs

Os dois que recebi são cor Golden Colour (são duas cores apenas, clara e a dourada para o Cover Touch e apenas dourada para o Photoderm M! É isso mesmo?) e tem uma baita diferença entre as cores, apesar do nome ser o mesmo. Vejamos:

A esquerda, o Photoderm Cover Touch e a direita o Photoderm M. Achei a consistência dos dois parecidas, sendo o Photoderm M um tico mais densa. O Cover Touch é mais claro e achei a cor melhor pra mim. O Photoderm M ficou MUITO laranja. LEMBRANDO QUE OS DOIS TEM O MESMO NOME DE COR: DOURADO!

Amei a cobertura do Cover Touch, ficou igual base de alta cobertura mesmo! Reparem como cobre a tatuagem. Falar que não transfere NADA é muita ousadia, mas concordo que transfere bem pouco!

Gostei MUITO do Photoderm Cover Touch, tanto pela cobertura quanto pela cor mas confesso que queria que ele também tivesse a funcionalidade do Photoderm M de tratar as manchas… aí seria perfeito. Uma observação: a cobertura dele é REALMENTE alta, então fica meio reboquinho, mas há quem goste, tipo eu rsrs. Ah, e achei péssimo que o Photoderm M só tenha uma cor, vai ser difícil de usar, achei muito escura e vi várias reclamções sobre isso.

O preço médio deles é de R$ 100 e para quem se interessar, aqui tem o LINK.

Sair da versão mobile