Olá Fufus do meu Brasil! Como vocês estão?
A Jane chegou com um tema que acredito que ainda não tivemos por aqui: Área de serviço. Nomalmente um ambiente que recebe pouca atenção e carinho aqui no nosso país. Mas como eu já falei anteriormente, acho que devemos procurar deixá-la bem elaborada e tão agradável quanto a nossa cozinha. Se duvidar passamos mais horas acordados na nossa lavanderia do que no próprio quarto.
Então pega o cesto e #vemkotio!
“Lelo, Socorro!! Tem como fazer um Tem Jeito Decor de área de serviço? Eu queria uma área bonitinha, funcional!E estou com um perereco aqui em casa…
Resolvemos, durante a obra, aproveitar o espaço embaixo da escada para acomodar parte da área de serviço. A planta baixa ficou assim:
Cabe muita coisa naquele “buraco” da escada, com 1 metro de profundidade, mas não consigo ter ideias de como deixar aquilo bacana. E olha que já rodei o Pinterest! As dimensões da catacumba são:
Tenho MUITA coisa pra guardar ali. Pensa em alguém que tem várias vassouras, rodos, baldes, escada, extensor pra limpar no pé direto alto, tábua de passar…
Sou eu! E a AS ainda virou o banheiro da mascote da casa… É ali que fica seu tapetinho higiênico, debaixo do tanque…
Aquele marcado vermelho ali na planta é um corte na laje, pra passar roupa suja do andar superior para baixo.
Toda essa área está uma bagunça, apenas tanque de lavar roupas e máquina de lavar são “definitivos”.Me ajuda?!?
Beijos,
Jane“
Well, well, well Jane, lamento informar mas sua área de serviço terá uma solução bem cosmética. Até porque nessa última foto eu vi sua sala de jantar, ou seja o contrário também acontece. Por isso vamos fazer uma lavanderia muito agradável aos olhos e bastante funcional:
Sobre o tanque, gostaria que acrescentasse um móvel superior em metalurgia e vidro, para “amparar” as roupas que chegam pelo caminho expresso. Não achei nenhum bloco bonitinho, mas o que tenho em mente acima do tanque é algo assim:
Entretanto o seu tem que ser aberto na parte superior e ter algum fechamento na frente e laterais, virando literalmente um cesto. Eu adoro essa ideia de ter o duto até a lavanderia, mas de forma nenhuma as peças deveriam aterrissar no tanque.
Na bancada, eu fiz um fechamento para esconder a “buchada” do encanamento e desci as laterais do móvel para dar uma fechada no WC do pet. Talvez, se for um modelo de doguinho pequeno, você possa deixar uma das portas de tamanho normal e usar para armazenar os tapetinhos por exemplo.
Agora, do outro lado, vamos otimizar a organização e dar ilusão de um SUPER armário de fazer a sogra se jogar no chão de inveja.
Seria lindo, se as três portas superiores direita não fossem enfeite 🙁
Fiz esse mobiliário solto apenas 5cm do chão e o restante acompanhou a menor altura. Medi aqui e é mais que suficiente par armazenar tábua, vassouras rodos e etc… Aliás, aproveitando, desapega dessa frota de vassoura que a gente não tá podendo sair mesmo (eu não podia perder essa piada).
Um bom marceneiro vai conseguir tranquilamente fazer as duas portar superiores funcionais para que você aproveite o cantinho de armazenagem.
Como você mesma pontuou, como o espaço é profundo acaba sendo possível guardar muita coisa. Caso os extensores escadas altas não caibam no movel mais baixo, você pode apenas interver a posição e deixar as vassouras e tudo mais na porção mais alta da catatumba.
Os acabamentos foram: espelho na frente do tanque (porque não?). E o Griss da Arauco no restante, a parte amadeirada é o Freijo da Guararapes.
Eu sinceramente quebraria a despensa, juntaria com a área de serviço traria a máquina para a lateral do tanque e faria tudo um grande ambiente único, porém seu pedido foi para resolver a catatumba. Heheheh Super beijo qualquer dúvida me avina nos comentários ou no email.
Fufús, não esqueçam de me ajudar nos comentários, adoro saber as ideias de vocês e incorporo muitas na vida profissional.
Beijones!