Dúvida fashion de leitora? Temos sim! E hoje veio a Flavia com um pedido bem especial:
“Olá Cony, tudo bem?
Meu nome é Flávia, sigo seu – maravilhoso – blog há 5 anos por indicação de uma amiga querida! E também por indicação dela vim até aqui pedir uma ajuda de estilo!
Estou prestes a completar 31 anos, sou arquiteta, mestre em acessibilidade e professora universitária. Namorei desde os 17 com o mesmo homem, aos 27 me casei com ele e agora estamos nos divorciando. A separação não tem sido fácil, envolveu traições, mentiras e altas doses de abalo estrutural na minha auto estima.
Pelo fato de ter entrado em uma carreira que envolvia uma certa imagem de confiabilidade e seriedade muito cedo, senti que precisava de roupas que me deixassem mais velha, afinal de contas meus alunos eram, muitas vezes, só 5 anos mais novos que eu. Então há alguns anos atrás modifiquei meu guarda roupa deixando-o mais austero. Acho que todas as minhas roupas são de trabalho.
Mas agora, com a auto estima no pé, e tendo sido “trocada” por uma novinha estilo periguete, não há cabeça que não pense; não sou sensual! E acho que não sou muito sexy mesmo, não é uma característica minha. Mas gostaria de uma ajuda para renovar meu guarda roupa para ser uma pouco mais sensual, mais descolada, moderna, tanto no trabalho quanto pra sair (nem sei se tenho roupa de sair kkkk). Tenho algumas peças básicas (camisa branca/ preta, calça preta, etc etc), mas estou básica demais! Preciso de um tempero sensual à lá Fufu!
Obrigada Cony! Continue com esse trabalho maravilhoso que só você sabe fazer! Você ajuda muitas mulheres, nos sentimos mais poderosas e unidas aqui!“
Gatona, amei sua pergunta. Ser sensual está em detalhes tão pequenos que muitas vezes nem vai precisar de mudar muita coisa, em peças de roupas digamos. Apenas a forma de usar, às vezes jogar uma lingerie mais bonita, a camisa com um botão mais aberto, o jeito de prender o cabelo, um colar comprido entrando no decote, o jeito de se mover, de falar… Tenho certeza que você vai tirar de letra e outra coisa: nem pense na novinha piriguete do seu ex marido/embuste. Piriguete não é chique, é vulgar e você não precisa se comparar a ela. Você pode e será uma mulher elegante e muito sensual sim. Mas já te aviso, quando seu ex quiser voltar, ou se aparecer pra te dizer “nossa como você mudou, como está linda“, pelamor, ignore e continue olhando pra frente ok?
Vou montar para você uma pequena lista de itens sensualizadores de looks (nem sei se existe essa palavra rsrs), mas que são tiro e queda:
- brincos pendentes
- colares compridos e delicados
- cabelo preso/curto (nuca a mostra)
- decotes
- calça de couro
- salto alto
- manicure bem feita
- transparências
- lingerie bonita a mostra
- perfume
- roupas fluidas
MAS ATENÇÃO! Não é para usar tudo junto ok? É um toque aqui e outro ali. Igual a regra “quando mostra perna, esconde decote. Quando mostra decote, esconde perna”. É equilíbrio e bom gosto.
Vem comigo:
Sensuelen no trabalho. Salto, sandália delicada, um botaozinho mais aberto, postura.
Ainda no trabalho, calça de alfaiataria com camisa levinha, pode até ser um tico transparente, fica mulherão demais!
Macacão é genuinamente sensual, seja de dia ou de noite. Se for olhar bem, é uma peça que marca cintura, como as fotos anteriores de roupa para trabalhar. Deixa o corpo ainda mais feminino, portanto, mais sensual.
Tecidos como cetim, seda que escorregam no corpo. Não preciso dizer mais nada né?
Vestidos longo, fluidez e…
Fendas! Pele a mostra, mas em pequenas doses e “sem querer querendo”.
Nuca à mostra (que nada mais é que mais um pedaço de pele descoberto mas em local estratégico) e brincos pendentes. Chique e sensuelen.
Não precisa mostrar peito e bunda para ser sensual… pode mostrar como eu disse anteriormente nuca, ombros, tornozelos…
Calça de couro deixa a mulher poderosa, atraente, firme, segura, misteriosa… logo, sensual.
Para a noite, curto curto e se for usar decote, cubra braços. Eu acho lindo uma perna bem depilada e bronzeada, mas aí é gosto pessoal né?
E um truque super básico mas que acho sensualzão! Camisas mais abertas, uma lingerie bacana por baixo e colares delicados sendo engolidos pelo decote. É fino, elegante e muito sexy!
- Viu como é fácil ser sensual sem ser vulgar? Se jogue amiga, 31 anos, tá nova pra caramba, vai aí destilar sensualidade mundo afora!