Futilish

O Melhor e O Pior do… Oscar 2019!

Vocês pediram e eu voltei com minhas opiniões, talvez um pouco ácidas demais, sobre os looks de red carpet! Pra variar, não assisti a premiação, confesso que tenho um pouco de preguiça da falação hahahaha, mas fiquei sabendo que o dueto da Gaga com o Bradley foi demais… só eu que ainda não assistiu Nasce Uma Estrela??? Preciso ver logo.. Enfim, vamos os looks de ontem!

Pra começar, não amei NADA, muito pelo contrário, vi MUITA roupa feia e esquisita! Algumas tendências ficaram bem desenhadas mas… passo quase todas.

Começando com as futuristas: JLo se vestiu de cacos de espelhos by Tom Ford. E nem achei feio, achei curioso, interessante, ousado. Molly Sims, de Zuhair Murad, também foi uma coisa meio intergalática futurista curiosa. Se eu imaginasse o Red Carpet dos Jetson, seria bem desse tipo de roupa.

Diz que o Carolina Herrera de Glenn Close pesava mais de 20kg! Bonito, novamente uma roupa futurista e imponente. Emilia Clarke sereiando impecável de Balmain, numa cor que foi em todos seus tons para esse Oscar, o rosa! Já já mostro.

As asiáticas deram um show! Ok, teve uma que pisou na bola mas as outras… só suspiros. Marie Kondo fofinha, pequenininha, de florzinha, rosinha, penteadinha, toda bonequinha. AMEI o vestido de Michelle Yeoh! Até o final do post decido se foi o meu preferido, mas tem grandes chances de ser! Um Elie Saab MARAVILHOOOOOSO, moderno, romântico, divo, interessante, daqueles PÁH! Amei.

Não gostei de nenhum dos dois vestidos, nem da Emma Stone e nem da Tina Fey. Achei ok apenas, mas curti o cuidado com os acessórios, penteado e make. Estão clean, impecáveis, tudo no lugar. Valorizo isso também!

Teve muito tom pastel no tapete vermelho. Decepcionadíssima com a diva Charlize Theron, achei a produção tão sem sal! Já falei que teve muito rosa né? E teve muito laço e drapeados também! Kiki Layne de Versace, esculpido no corpo. Eu que não gosto de laços nem de rosa, achei bem bonito. Mas rola uma postura aí também né? Ela soube levar a roupa.

Os pretinhos de todo Oscar, desta vez foram poucos! Gostei bastante do vestido de Alisson Janney, com uma pegada de smoking feminino. Lindo. Giuliana Rancic costuma acertar na maioria dos seus looks, poucos não gostei. Esse vestido em particular, achei bem belo. Curti o formato da saia, achei glamouroso e com cara de tapete vermelho.

Vamos de rosa! A cor que explodiu no Oscar 2019! Julia Roberts rainha, o resto nadinha. AH QUE SAUDADE DESSA MULHER! Apareceu maravilhosa num vestido pink de Elie Saab, um ombro só, assimetria, cabelos para o lado, sandália tem que ter. Odeio rosa, mas achei ela linda. Já Sarah Paulson, também num pink, mais parecia um Sonho de Valsa. Aí não.

Mais rosa? Temos! E laços, volumes e tudo exagerado. Angela Basset de Reem Acra. Não sei se gostei ou não hahaha. Não é feeeeeeeio, mas sei lá, o drapeado no busto me incomoda… O rosa de Gema Chan, um Valentino, eu gostei! Tá naquela pegada de roupa interessante, curiosa, que a gente pára pra analisar sabe? O cabelo preso para nao brigar com a gola e o brinco pequeno foram perfeitas escolhas de Gemminha. Se eu fosse escolher um rosa, seria esse.

Nem sei como explicar esses vestidos de tule. Look algodão doce HORROR, eu acho. Os dois, o da Kacey Musgraves  (rolou até meme comparando esse vestido com aquelas buchas de banho) e o da Linda Cardellini pior ainda. Tipo, o que passa na cabeça da pessoa de usar algo assim? Até o cisne da Bjork foi menos pior!

Gente olha que coisa MAIS LINDA Helen Mirren ensinando a usar tule da maneira correta! Caimento, movimento, cor e até rolou uma pose com sorrisão pra mostrar bem a roupa! Achei linda linda linda. Vontade de carregar num potinho. 

Teve emoji da dançarina de vermelho também! Em duas versões: Jenninfer Hudson sereiando de Elie Saab (gostei, achei digno) e Marina de Tavira numa escolha duvidosa. Tipo, achei o vestido até bonito, mas ela não valorizou. Acho que o tom de cabelo não ficou bom, ou o penteado, não sei. Tá desconexo. Ela é do filme Roma, vocês viram? Já já falo dele aqui.

ADORO quando a mulherada vai de calça pro Oscar. Não acho bonito, nem usaria, mas acho ousado hahahaha. Admiro pela personalidade, mas… preferiria um vestido. Acima, Amy Poehler de Boneca Russa (não consegui gostar, parei no 3º episódio) e Elsie Fisher, de 15 aninhos e com cara de marreta. Nada com nada essa roupa dela.

Queria não ser injusta neste comentário, deixa eu tentar. Do lado esquerdo temos Ashley Graham, modelo curvy vestindo um tomara que caia preto IMPECÁVEL. Tanto a roupa quanto cabelo e acessórios, perfeitos. Até a pose da pessoa é pensada, nada de braço esticado ou mão sem lugar. Braço para trás mostrando o angulo do corpo para não fotografar como um bloco de tijolo. Tem movimento, tem ângulo, palmas pra ela! Já Serena Williams, também num tomara que caia, não foi feliz pois o vestido parece pequeno pra ela. Olha ali debaixo do braço. Por isso eu MORRO de medo de tomara que caia, se nao ficar perfeito, é tiro errado na certa. Ou cai ou deixa as gordurinhas para fora. 

A principio tinha até gostado da roupa de Melissa McCarthy, mas acho que a capa me incomodou… Já Queen Latifah, toda trabalhada no paetê digno. Gostei.

Ótimas atrizes mas as roupas… Olivia Colman, melhor atriz por A Favorita (diz que foi zebra, mas não sei, não vi o filme), foi feliz na carreira mas no look não rolou. Achei confuso, parece desconfortável, e ainda tinha um laço nas costas. Muita informação by Prada. Temos também Yalitza Aparicio, indicada ao premio de melhor atriz por Roma. Não quero falar mal da roupa dela… É até bonitinha mas faltou algo, talvez um acessório potente. Queria mesmo era falar sobre a interpretação dela em Roma. Ok, eu não amei o filme, digamos que eu tenho um gosto mais comercial e o filme é mais artístico, mas saber que essa atriz até pouco tempo atrás era professora de uma escola num povoado indígena no Mexico e agora tá ai concorrendo ao Oscar pelo seu primeiro trabalho, é de aplaudir de pé. E a bichinha ainda sofreu racismo de outros atores mexicanos por ser indígena e por ter sido indicada ao Oscar. Inveja que chama? 

Lady Gaga foi de mocinha, bem mocinha, com direito a luvas e um super diamante que nem valor tem, de tão caro e raro. A última vez que essa jóia deu as caras ao público foi com Audrey Hepburn para divulgar o filme Bonequinha de Luxo. E Gaga tá bem bonequinha, menos por um detalhe… Make quase zero? Não curti, faltou olho nessa maquiagem! E sendo beeeeem sincera, acho péssimo usar luvas. O vestido, um McQueen, é bem a cara dela mas maravilhosa NO LOOK não está. Na vida ela é diva e exemplo de superação. 

E para encerrar, um pequeno show de horrores. Acho triste por ter a Zoey Deschanel aqui, amo ela, mas não tem como defender a miga com esse vestido que parece que puxa ela pra baixo! Que vontade de ir dar uma ajeitada nisso! E não falei que laço é tendência? Acho que com o look da Laura Marano isso fica bem desenhado né? rsrs

A asiática que ERROU! O nome do look poderia ser DESESPERO! Meu Deos, quanta gola, quanto laço no pescoço, quanto cabelo, quanto blazer apertado, quanto desconforto! Vontade de ir libertar a miga! E para terminar, um vestido feito com lençol de casa de vó. Sem mais. 

Sair da versão mobile