Esse título está denunciany minha idade além dos inta.
Também a minha falta de conhecimento do inglês na época, porque o título original é Madonna Truth or Dare …
Mas o importante é que a Jaqueline tem uma cama sólida para receber a todos nós para uma dinâmica de grupo.
“Olá Marcelo! Tudo bem?
Meu nome é Jaqueline, tenho 28 anos e acompanho o Futilish há 8 anos mais ou menos, amoooo esse blog rsrs.
Adoro suas dicas de decoração, e seu bom humor.
Hoje preciso da sua ajuda, tenho uma cama de madeira, e não sei como decorar o quarto com ela.
Ao mesmo tempo que gosto por ser resistente, imponente e por ter ganhado do meu sogro, eu desanimo… parece que nunca vou conseguir decorar o meu quarto com ela. Já pensei em pintar de branco, e até mesmo desfazer dela, mas não consigooo. rsrs
Tem jeito ou é melhor desistir?
Essa cama é bem parecida com ela, tem os mesmo desenhos, só a cor que é um pouco mais clara.
Menina, eu sei porque você sofre tentando decorar seu quarto com essa cama. E não é porque não tem jeito, é porque simplesmente não há uma referência moderna com esse estilo.
Procurando “cama de madeira” só achamos imagens de sofridinhas, de cama + cômoda + mesas de cabeceira + guarda roupa tudo igual. Os famosos cu-juntinhos que eu tanto desgosto. E isso é caso de não gostar mesmo, não tem nada com certo ou errado. Acredito que você esteja sofrendo do mesmo, ao apenas encontrar referências assim:
A verdade é que todos nós usuários de camas box de muitos milhares de reais (ou não – ano passado eu comprei uma de R$ 289,90 que durou 2 meses e eu tive que jogar fora) gostaríamos de deitar no pau… digo, dormir numa cama de madeira maciça também.
Eu sugiro usar essa cama in natura, com um belo armário de portas em espelho, de modo a ficar completamente camuflados e pra dar um glamour, mesas de cabeceira em pintura fosca, com linhas bem simples, em uma cor ousada, como preto ou cinza claro. Usando outros item de linhas bem simples, como abajour e luminárias de teto de linhas retas, sem muito penduricalho, pra deixar com um ar bem moderno:
Esse tipo de cama vai super bem com o estilo Escandinavo, e pode ser um excelente ponto de partida pra sua decoração caso você e teu bem gostem dele:
Essa seria a forma de você manter sua cama como você a recebeu. Para customizá-la o céu é o limite, e isso me faz te questionar:
Porque pintar de branco?
Conta pro titio:
PORQUE…
PINTAR…
DE
BRANCO?
Teu limite é o acervo da Pantone meu bem! Não se reprima!
Sim… eu estou nesse vídeo de 2005 durante uma gincana. Virando estrelinha inclusive. E eu acabo de descobrir ao rever que tem um cara batendo na minha bunda. #shameonme
Escurecer o tom da madeira também é uma opção com cara de riqueza:
E por fim, uma opção que eu gosto bastante é estofar partes da sua cabeceira, aproveitando os desenhos que ela já tem:
Espero ter aberto o teu leque de opções Jaqueline, e desculpe pela demora.
Gente um mega, super, über, DOPE feliz natal pra vocês. Eu vou fazer de tudo pra estar com vocês aqui no ano novo também.
Pra quem vai viajar e não vai poder ler, quem vai ler a gente em plenas férias, quem vai trabalhar direto, pra quem vem sempre, pra quem vem às vezes e pra quem começou a vir agora:
Obrigado por estar conosco!
Uma vida inteira não seria o suficiente para agradecer o carinho de vocês e duas vidas não serão suficientes para agradecer a patroa Cony pelo privilégio.
Falando nessa bela donzela, ela está sempre arrasando no Instagram e no Snap como @Futilish. E eu tô lá pentelhando nessas duas redes como @TioLeloFoz.
E a bebida do natal tem que ser a tradicionalíssima gemada-latte:
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.
Olá Marcelo, adoro suas dicas decoração estou sempre acompanhando, aguardo ansiosa pela minha vez forte abraço e feliz natal
Hey Bianca!
Obrigado pelo carinho,
Super beijo!
Cara.. entendo total a Jaqueline haha. Compramos uma cama de madeira sem ver ela montada, no fim achei a cabeceira dela alta demais, achei que não combinava com nada, parecia um caixão. Enfim, descolei umas coisas mais moderninhas pra por como criado mudo, um jogo de cama mais claro também, e no fim ficou ok. Mas deu muito mais trabalho do que se fosse uma cama mais clara, ou cabeceira menor, ou de metal. Alias, eu queria de metal, mas anda muito difícil achar cama de metal de tamanho grande e com preço pagável. Moro na Suíça, e nesse país é mais difícil pra comprar móveis do que em Pirapora de Bom Jesus. Mas se eu consegui me virar com essa cama aqui, Jaqueline se vira muito melhor com a dela, que é bem mais bonita!
Viji Gabi!
Não sofre não, sua cama vai te encontrar!
Beijo :*
Feliz Natal, Lelo!
Adorei o post! As suas dicas foram incríveis! Com certeza vai dar pra aproveitar a cama dela.
Um beijo
Hey Thais, obrigado pelo carinho, volte sempre!
Beijo!
Me lembrei que a minha irmã certa vez alugou um apartamento que tinha uma cama dessas, que ela apelidou carinhosamente de “Cama dos Flinstones” de tão antiga e pesada que era. Se ela ainda morasse lá, com certeza eu iria mandar esse post para ela aproveitar suas dicas…kkk
Bjs!
Hey Rosinha,
Obrigado hein! Guarda os links aí, que vai que alguém precisa!
Hahahah
Beijo enorme!
Lelo, lelinho, lelôncio, belíssimo! Amo suas dicas e o jeito que você escreve 😀
Feliz natal atrasadinho;*
Muito obrigado Ana!
Volte sempre, mesmo que atrasadinha =*
Amo vcs comentando.
Beijo!
Oi, Lelo! No meu caso, a cama é de madeira entalhada. O que vc sugeriria? Beijos de quem ama suas dicas.
Hey Carla, se a iteia é deixar ela moderna, pintar em um tom ousado fica ótimo, mas se vc faz a linha mais romântica, uma pintura tipo pátina vai ser uma opção mais adequada.
Beijo!
Leloooooooooooo! Impagável este vídeo!
Chorei de rir! Obrigada por compartilhar!
Vocês arrasaram!! Hahahahaha!
Sou recém casada e estou com o mesmo problema da Jacke! Alugamos um apartamento com armários embutidos brancos e compramos uma cama de madeira atendendo a um pedido do meu esposo que tem muitos quilinhos a mais! Conclusão estou quebrando a cabeça para decorar o quarto e tentando de tudo para fugir da fórmula: cama + criado mudo + cômoda + armário = tudo combinadinho!
Enfim, amei o post! Vai me ajudar pra caramba!
Beijo grande pra você, feliz ano novo e obrigada por compartilhar conosco todo este seu bom gosto com tanto bom humor!
Ana meu bem, muito obrigado pelo carinho =D
Beijo grande!
Lelo! Adoro todos os seus posts e dicas! Boa virada de ano pra vc! Beijos
Abe, obrigado por ler a gente!
Espero que tenha tido uma virada de ano incrível como a minha.
Beijo grande!
hahahahahah
Lelo, voce mata a gente de rir!! Amei o “por que pintar de branco? “, ri demais! Já me pego pensando no que voce diz pra escolher colocar mais cor na casa, ou o que diria ao ver umas coisas que nem eu gosto mais, mas ainda não tenho como mudar. Muito divertido! Continue assim!!
Hey Iza, é só ir mudando coisas pequenas, uma de cada vez… quando perceber já tá tudo atualizado…
Obrigado por participar, beijo enorme!
Que tuuuuudooo!
Muito feliz por ter tantas pessoas querendo ir pra cama comigo… Chega mais, que cabe todo mundo na minha cama de madeira. Ela é muito resistente! rsrs…
Lelo amei as dicas, realmente abriu meu horizonte. Estou cheia de ideias 😉 E “por que pintar de branco? rsrs sei lá… parece ser mais fácil para decorar.
Os Menudos com sua participação especial é tão bom quanto as dicas! rsrsrs Tio Lelo arrasou como sempreeeeeee! :*
Hey Jaqueline,
Fico feliz que você gostou!
Eu sou o maior defensor do mobiliário branco do mundo.
Mas no teu caso, acho que uma cor vai trazer a cama pra este século.
Beijão!