Não posso falar que foi um ano ruim… mas foi um ano estranho. O que teve de bom, teve de ruim. O que teve de riso, teve de choro. O que teve de dinheiro, teve de despesa. Estranho, mas ainda assim não posso falar que foi ruim. Fiz coisas maravilhosas, conheci pessoas fantásticas (queria citar nomes, mas posso me esquecer de alguém e ser injusta… Mas que fique meu beijo carinhoso pra turma da Itália, do Marangoni e para as amigas que estiveram comigo este ano, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza) e fui para lugares que jamais pensava conhecer. Um ano de sentimentos encontrados, assim foi 2015!
Mas o que mais fiz foi viajar! Comecei o ano no Chile, depois fui para Londres, depois para o México, depois para Milão, de lá visitei a Toscana, Veneza, Como, Suíça, Firenze, depois fui pra Holanda, depois para Barcelona, depois para Mallorca, depois Milão de novo… E voltei para o Brasil. Chegando aqui, me mandaram de novo pra Milão, aproveitei e fui pra Roma. Também conheci um pouco do Brasil e fui para cidades que nunca tinha visitado: Manaus, Porto Alegre. Curitiba. São Paulo perdi a conta de quantas vezes fui… Depois fui pra Orlando, para Bahamas e só. Mentira, ainda fui pro Chile passar o Natal com meus pais e já voltei. Viajarei pro Reveillon também, mas aqui pertinho.
E para 2016? O que desejo??
- Ser mais paciente (Este ano estive uma pilha! Briguei por bobagens e me irritei muito facilmente com qualquer coisa)
- Ser menos impulsiva (Aprender a contar até 10 antes de tomar uma decisão)
- Ouvir mais e falar menos. (Mesmo que não concorde com uma palavra do que eu ouvir, aprender a ficar calada. O silêncio é ouro)
- Selecionar mais as amizades. (Aprendi que tudo o que é forçado, não vale a pena. Então se eu tiver que me esforçar pra ter a amizade de alguém, melhor não ter)
- Não contar tudo pra todo mundo (Meu pecado mortal deste ano. Sabe aquela frase “a inveja tem sono leve¨? Pois é. Tanto para coisas boas quanto para coisas ruins, melhor guardar apenas para algumas pessoas ou… pra ninguém mesmo. Outra frase: ¨o peixe morre pela boca“. Eu aprendi.)
- Ser menos dramática. (Fui a drama queen de 2015. Meu eterno agradecimento a quem me aturou. E mais obrigada ainda a quem ficou.)
- Aprender a dar tempo ao tempo. (Minha ansiedade me mata! Quero tudo ao mesmo tempo agora. Preciso aprender a esperar calmamente, tudo sempre se ajeita!)
- Perder 7 kg (Aham, já são 7! Tenho até medo de subir na balança…)
- Economizar mais. (PRE CI SO guardar dinheiro, ainda mais com essa crise. E nem é de comprar muito não! É de viajar e comer e beber e aproveitar tudo o que aparece na frente hahaha. Virei playboya!)
- Me organizar mais em tudo, na vida profissional e na pessoal. (Outro ditado, acho que até vou mandar fazer um quadro com ele: ¨Messy bed, messe head¨. Quando as coisas estão bagunçadas, a vida fica bagunçada também. Quero arrumar todas minhas coisinhas em 2016! Dormir num quarto arrumadinho e ter um armário de fácil acesso!)
- Aprender a otimizar meu tempo. (Eu começo a fazer uma coisa, daí largo, vou fazer outra, largo, vou fazer outra e por aí vai. Ou melhor, tratar minha DDA né)
- Por em prática meus projetos. (Quando conseguir otimizar meu tempo, me organizar, acredito que conseguirei me dedicas a todos meus projetos. E olha que são muitos e são lindos!)
- Por no papel, fazer listas e ir riscando minhas tarefas. (Uma forma de me organizar…)
- Fazer yoga, natação ou qualquer atividade física que não detone tanto meu joelho mas parar de dar desculpas pra não malhar por causa do joelho. (É bem isso mesmo… a preguiça, a falta de vontade e a cara de pau é TANTA, que pra tudo eu jogo a culpa no joelho. Parei com isso em 2016.)
- Comer mais saudável, dar preferência para comida comida. (Comida feita em casa, coisas mais naturais. Jamais vou virar natureba mas viver só de industrializados não faz muito bem pra saúde e os aninhos e quilinhos começam, literalmente, a pesar…)
- Dar um tempo de celular quando estiver com outras pessoas. (Meta pra VIDA! Gente, preciso desligar um pouco!)
- Parabenizar por telefone todos meus amigos que fizerem aniversario. (Tem coisa mais impessoal que mandar uma mensagem no Facebook ou no Whatsapp pra um amigo no seu aniversário? Tudo bem que hoje em dia nem todo mundo gosta de falar ao telefone, mas acho que um telefonema demonstra atenção, carinho e interesse. Farei isso.)
- Ousar mais na moda. (Acho lindo milhões de coisas e tenho medo de ficar ridícula mas… se não tentar, como vou saber?)
- Cortar o cabelo long bob. (HÁ! Juro que quero muitoooooo! Me ajudem! Acho que não existe pessoa mais apegada ao cabelo do que eu!)
- Fazer uma tatuagem em homenagem a minha família. (Quero há tempos, sinto que chegou o momento… Só falta decidir o desenho!)
- E também ter mais tempo para curtir pai, mãe, irmãos e Nero! Tá tudo espalhado pelo mundo, vamos juntar essa turma aí!!!
- Reservar um tempo pros amigos. (O que está junto ao ponto que quero aprender a otimizar meu tempo. Sinto que perco muito fazendo bobagens e não aproveitando coisas mais agradáveis e verdadeiras)
- Ter mais foco para fazer as coisas. (É a tal da DDA, que me bagunça inteirinha, mas me dá uma criatividade…)
- Usar menos o Facebook (Sim, me atrapalhou MUITO este ano. Eu ainda uso muito e quero me desvincular um pouco desse vício.)
- Voltar a postar duas vezes por dia e responder todos os comentários (O tal do tempo…)
Caramba hein! Comecei a escrever e nem parei mais! Bom, escrito está, agora é só tentar fazer isso tudo aí! E vocês, alguma resolução super importante???
Tá chegandooooo, 2016, seja lindo!