Pá Fufu!
Tô eu aqui, sendo metido (ui!) e iniciando uma outra coluna… que será mensal ou quinzenal – ela depende de vocês – Que é o seguinte:
Manda no email do tio: azuosexclusive@gmail.com ( não mandem nudes, mas foods eu aceito )
O seu: TEM JEITO Decor? E o exercício é o seguinte: Tratarei de te dar até três opções para salvar/melhorar/disfarçar a situação.
Cada pessoa pode participar uma vez, com um drama de decoração.
Pode ser aquela peça que você ama e não consegue combinar;
Pode ser algo que precisa ser atualizado;
Pode ser algo que era lindo na loja e em casa ficou mais feio de dor de barriga depois da feijoada…
Enfim, tem que ser um drama dentro de um ambiente. Não vale pedir um projeto pra um cômodo vazio, porque né… meu ganha pão (integral), né gente!
E a Fufu Alessandra estava de mudança pra Alemanha, e resolveu que precisava de um sofá tipo, pra ontem. Pra entregarem assim que ela pisasse na terra do chucrute.
Então ela comprou um na internet, e quando ele chegou…
Era- do verbo não deu certo – pra ser um marrom escuro, tipo café, e achamos que chacoalharam demais a carga e ele ficou meio assim, desmaiado. Tipo água de salsicha. Comprar pela net tem dessas, as cores variam conforme o monitor de cada um.
Eu não desgosto da peça, mas segunda nossa sofredora, ela “congelou” com a presença desse BIS, e não conseguiu seguir em frente.
Como diria Jack, vamos por partes:
Decoração precisa de contrastes, seja de cores, texturas, luz e sombra.
- Quando olhamos pra sala, tá meio monótono. Então aproveitando que é uma região fria, incluir um tapete bege claro ajudaria no contraste, e deixaria ele mais interessante.
- Acrescentar umas 10 ou 12 almofadas, de tamanhos e cores diferentes, o deixaria soterrado em felicidade. Se você mora sozinha, que tal uns tons mais femininos, lilases, laranjas, cinzas e roxo? Almofadas ( talvez uma mantinha ) inspiradas nessa paleta:
Ou, se você tiver um HOMI, e ele não se sentir a vontade em chamar os brow pra uma cerveja abraçado numa almofada rosinha, te sugiro uma outra paleta:
Viu como é fácil enganar ele? continua tendo rosa, mas como tem azul ele nem vai perceber. Vlw, Flw!
3. Não gostou MESMO da cor, a situação drástica é mandar recapar. Como o estofado é uma das maiores peças de uma sala, a maioria das pessoas tende a fazê-lo em uma cor discreta. Mas também valeria usar uma cor marcante, eu adoro um sofá verde esmeralda, azul turquesa, rosa tutti-frutti, amarelo canário… vai do gosto de cada um.
Vale usar mais de uma dica combinada viu?
Espero ter ajudado Alessandra, tem três níveis de “gastância” também nas dicas.
Quem que vai mandar o próximo e-mail?
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.