Futilish

Eles, Os Italianos!

Calma, não se assustem e nem fiquem em polvorosa com o título deste post. Eu sou moça direita, com juízo, quieta, tranquila (até demais), adoro uma bagunça organizada, festa, ver gente mas sempre observo mais que atuo… E tenho observado bem os italianos… Principalmente perto da escola, do Marangoni, onde parece ser o metro quadrado mais bem frequentado pela ala masculina de Milão. A gente nem sabe para que lado olhar e além da beleza (sim, os italianos são muito bonitos), sabe o que mais chama a atenção? O estilo.

Posso falar com conhecimento de causa que os homens se vestem MUITO melhor que as mulheres aqui na Itália. Elas são básicas, algumas que se arrumam um pouco mais usam salto, são todas magras mas gostam de shapes mais confortáveis. Acredito que pelo calor elas priorizam o conforto. Já eles…

Bom, os italianos curtem um roupa mais certa no corpo. Se está usando calça larga, não é italiano. Também amam mostrar o tornozelo e usam calças curtas (algumas bem curtas, que no começo achei estranho mas já acostumei) ou dão aquela viradinha básica na barra. Os sapatos são sempre CERTEIROS, fico chocada! Não vi UM italiano usando um sapato que não estivesse de acordo com a roupa. A maioria sem meia, aliás, até saquei que alguns usam aquelas meias bem curtinhas, quase uma sapatilha de modo que não apareça nada. Muitos mocassins, sapatos de couro mais modernos, nobuck, mas sempre sapatos bem cuidados e de bom gosto. Como falei, as calças são justas e as camisas também! Isso tanto para os mais novos quanto para os mais velhos. Mas atenção, estou falando de HOMEM e não adolescente ou moleque. A camisa é modelagem fit, aquela que fica certinha e… cadê barriga? Eles são magros… Também tomam muito cuidado com os cabelos e usam óculos escuros mais modernos. Se a camisa não vier acompanhada de um blazer (também fit) a manga é cuidadosamente dobrada, fica perfeita. Eles passam uma impressão impecável, de limpeza, de cuidado e vaidade e NADA GAY! Nada nada, pelamor… Por mais que tentem visualizar isso que estou falando e achar pouco másculo, eu garanto, fica muito mais macho que muito bofe ogro.

Os mais lindos, mais bem vestidos e que arrancam suspiros ainda usam aquelas lambretinhas tão comuns aqui em Milão. Parece cena de filme, mas não, é Milão mesmo e recheada de italianos estilosos.

Sair da versão mobile