Calma, não se assustem e nem fiquem em polvorosa com o título deste post. Eu sou moça direita, com juízo, quieta, tranquila (até demais), adoro uma bagunça organizada, festa, ver gente mas sempre observo mais que atuo… E tenho observado bem os italianos… Principalmente perto da escola, do Marangoni, onde parece ser o metro quadrado mais bem frequentado pela ala masculina de Milão. A gente nem sabe para que lado olhar e além da beleza (sim, os italianos são muito bonitos), sabe o que mais chama a atenção? O estilo.
Posso falar com conhecimento de causa que os homens se vestem MUITO melhor que as mulheres aqui na Itália. Elas são básicas, algumas que se arrumam um pouco mais usam salto, são todas magras mas gostam de shapes mais confortáveis. Acredito que pelo calor elas priorizam o conforto. Já eles…
Bom, os italianos curtem um roupa mais certa no corpo. Se está usando calça larga, não é italiano. Também amam mostrar o tornozelo e usam calças curtas (algumas bem curtas, que no começo achei estranho mas já acostumei) ou dão aquela viradinha básica na barra. Os sapatos são sempre CERTEIROS, fico chocada! Não vi UM italiano usando um sapato que não estivesse de acordo com a roupa. A maioria sem meia, aliás, até saquei que alguns usam aquelas meias bem curtinhas, quase uma sapatilha de modo que não apareça nada. Muitos mocassins, sapatos de couro mais modernos, nobuck, mas sempre sapatos bem cuidados e de bom gosto. Como falei, as calças são justas e as camisas também! Isso tanto para os mais novos quanto para os mais velhos. Mas atenção, estou falando de HOMEM e não adolescente ou moleque. A camisa é modelagem fit, aquela que fica certinha e… cadê barriga? Eles são magros… Também tomam muito cuidado com os cabelos e usam óculos escuros mais modernos. Se a camisa não vier acompanhada de um blazer (também fit) a manga é cuidadosamente dobrada, fica perfeita. Eles passam uma impressão impecável, de limpeza, de cuidado e vaidade e NADA GAY! Nada nada, pelamor… Por mais que tentem visualizar isso que estou falando e achar pouco másculo, eu garanto, fica muito mais macho que muito bofe ogro.
Os mais lindos, mais bem vestidos e que arrancam suspiros ainda usam aquelas lambretinhas tão comuns aqui em Milão. Parece cena de filme, mas não, é Milão mesmo e recheada de italianos estilosos.
- Um verdadeiro colírio, principalmente para os olhos de quem gosta de moda e estilo.
Partiu Milão hahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkk nem fale menina e eu que to doidinha por um que conheci no skype hahahah
Meus Dio mio….
Os de Milão são mesmo assim. Já os do Sul da Itália, os napolitanos por exemplo, são mais alternativos, gosto dos estilo dos dois. Enjoy, Cony! :*
Meu Deus Cony!! Sempre acompanho seu blog mas nunca comento: até hoje!! Porque esse post mereceu demais!! Você tem toda razão! Que homens!!! Viva a Itália!
Gizuis! mais posts com o estilo dos italiano per favore!
EITA terra pra ter homi bonito! *suspiros*
Senhor amado!
Quando você for novamente me chama, Cony? Juro que vou só pra estudar estilo! rs
Meu Deus!
Faz favor de conferir se não são apenas estilosos, ok?
Melhor post do blog!!! hahahahah
Pirei no boy de jaqueta e tênis <3
Tô achando que vai voltar namorando, fufu hahah
hahahaha Carol, namorando com um daí ne rs. Quero dor de cabeça longe de casa não rs.
Que coisa fenomenal esses italianos! Queria que meu marido tivesse esse estilo, mas só em sonho mesmo… rsrsrs.
Cony, tenho uma amiga que passou férias em Roma com o marido. Ela adorou a cidade é tudo mais, mas ficou horrorizada com a forma insistente e desrespeitosa como os homens de lá olhavam pra ela (sabe, como se estivessem cheios de segundas intenções?), e olha que ela não é nem uma miss. Pior que a própria Marina do 2Beauty fez um vídeo sobre sua estada em Roma e comentou sobre isso também. Sei lá, eu tenho vontade de conhecer a Itália, mas só de pensar em um monte de homem safado mexendo comigo o tempo todo, me desanima. O que você achou desse ponto na Itália.
Olha, aqui em Milao não vi muito isso… E nem minhas amigas (pra não achar que a coisa é comigo rs), em baladas sim, eles chegam, conversam. Na hora de sair com eles, pelo menos no meu caso, eles são super cavalheiros e respeitosos, não ficam de primeira (ou deve ser a faixa etária, sei la rs). Os que mexem na rua são os de nível mais baixo mas estamos acostumadas ne? Mas uma coisa feia aconteceu comigo no ponto de ônibus… um velho não parava de me olhar e começou a acariciar as partes intimas (dele, OBVIO) e fiquei chocada e fui pra outro ponto de ônibus. Mas no geral, achei eles tranquilos e sossegados, pelo menos aqui em Milao!
Fui para a Italia algumas vezes e digo: os caras são atirados mesmo, quase agressivos, infelizmente.
Os italianos são realmente muito charmosos! E quando andam em bando, de terno feito sob medida, gravata fininha e óculos escuros!!?? De morrer! Eu achei os italianos muito galanteadores e sim, eles olham mesmo. Galanteiam mesmo. Me disseram que eles amam brasileiras. Andava na rua e alguns até gritavam Brasil! kkk. Mas são muito educados. É um galanteio educado, no sentido de admiração, não vi aquela coisa tosca (adjetivos como gostosa, delícia, etc) usados no Brasil. E sinceramente? Achei o máximo. Feminismo à parte, que mal tem você ter, por alguns momentos, alguns homens te admirando pela rua? Não tive problema algum com eles quando fui lá. Amei a Itália e Roma principalmente. Quer um banho de autoestima? Roma já!
Complementando: minha amiga disse que as encaradas eram tipo nível hard (aquela que incomoda muito).
Jesuis, preciso ir para esse lugar! :-O
Meu Deus!!
Cony, Tira fotos deles nas ruas, dos bofes de Milao mesmo.
Tinha váaaarias no meu celular, mas me roubaram ele no trem acredita?
Nossa, sério? Vc tem que fazer um post contando os perrengues que passou aí, porque só vi as coisas não tão boas com vc contando nos comentários!
Que chato e que prejuizo, seu fone era novinho
Com estas motos ficaram mais charmosos!
Aceitando pedidos de casamento.
Att,
RH
E eu achando que você estava escrevendo menos no blog por causa do curso da Marangoni… kkkkk
Sério que você não pegou todas essas fotos no Pinterest? Tá boa essa viagem, hein? Divirta-se! E conta (quase) tudo na volta!
Meenina, eu tava querendo um namorado, agora eu quero ir pra Milão!! Kkkkkkk
Buone Cose, hummmm!!!
Minha nossa senhora…
Moro no interior de SP e vou te contar… tenho a sensação de que é o lugar com mais homem feio/sem classe/sem educação por metro quadrado do mundo!!! 🙁
Amiga, não está sozinha! Aqui no RJ também é um horror… a não ser que você esteja no trecho leblon-ipanema…. aff
e esses caras aí de milão se fosse aqui no rj eram todos homossexuais hahahahaha nenhum homem (hétero) se veste assim aqui…. pelo contrário, é bermudão e chinelo!
Nossa, Cony, meu próximo destino será Itália! Que lindos!
Eu babo no estilo dos homens de Milão! Nas ruas, eu ficava parecendo um ventilador giratório olhando pra tudo quanto é lado pra não perder os detalhes ( e tinha cada detalhe!!!)
Já os da região da Sardenha…
Eu também não achei os homens desrespeitosos não, muito pelo contrário, achei que a gentileza predomina. No Brasil sim, me sinto desrespeitada.
Eu viajei com uma amiga italiana e a mesma me disse que fidelidade não é muito comum nos relacionamentos atuais na Itália. O detalhe é que ela é casada com um brasileiro.
Se comparando com os brasileiros eles são infiéis, porram!
Cony! Que nojo master do véio tarado! Uma hora dessas ninguém por perto pra emprestar uma metralhadora, né?
Eu não tenho Instagram e não tinha como comentar suas fotos. Como foi bom te ver feliz, linda, realizando-se e respirando novos ares! Parabéns! Estava aqui do outro lado da telinha cruzando os dedos pra que seus momentos bafônicos se multiplicassem.
Linda, obrigada pelo carinho!
Pra mulherada que pretende estudar fora ou viajar e estão procurando acomodação indico os site Airbnb que é pra quem quer alugar apartamento ou quarto por temporada ao redor do mundo.
O site checa se não é furada, Bino!Ou seja, se realmente o apt pertence a pessoa que anuncia.
Fora isso tem as avaliações de quem já se hospedou e dá pra escolher por localização e preço.
Cony passarinha voadora, você conhece Hvar? Fica na Croácia. É linda, super badalada acho sua cara e os preços super justos. Mas é viagem pra fazer com uma amiga.
Olha,foi onde vi a expressão máxima do estilo dos milaneses
(e italianos em geral), franceses também passeiam por lá.
Parece um desfile de moda a céu aberto, mas com uma atmosfera leve e sem espaço pra gente que se acha. Achei a sua cara!
Quero ir pra Itália.. hahaha!
Adoro seu blog Cony! Comentando aqui pela primeira vez, mas to sempre de olho nas novidades!!
Saudades do DDL… Espero que venha algum por aí!
Beijos
Meu Deus!!! Quanto homem lindo!!!!! Todo mundo ri quando eu falo, mas adoro homem despenteado e com camiseta.
Mas nem tudo são flores… O que eles tem de estilo, tem de porcos! Uma amiga que mora na Itália há 2 anos e meio comenta que eles não gostam de tomar banho e não são acostumados a escovar os dentes. Triste, né?
Realmente os milaneses se vestem muito bem. Alias geralmente no norte da italia , tanto homens quanto mulheres se vestem muito bem.
Em Bologna, por ser uma cidade universitária vc vê muito isso mas com os “projetos de homem” digamos assim ( caras com menos de 25 anos ).
Agora no sul ( de Roma – inclusive para baixo do país) já nao se vê esse glamour todo não.
Que horror essa história do velho no ponto de onibus!
Minha irma passou a lua de mel na italia agora em junho e comentou a mesma coisa. FIcou chocada e o marido dela ficou muito bravo. Eles acharam isso bem ruim.
Mas se bem que aqui no brasil nao está tao diferente neh
Curti os caras na lambretinha
Mas sério
Não consigo não achar gay essas roupas… 🙁
E lá vou eu fazer aulas de italiano.. Dê que adianta ter passaporte italiano, poder ir pra lá tranquila e não conseguir conversar? kkkk
Eitaaaaa…homaiada bonita gente…jisuis…rs (comentário moderado de muié casada…rs)
Como se vestem bem os danados né Cony, tristeza de ver que aqui no Brasil a maioria é tão desleixada quando comparamos com os bofes de outro país.
Doida pra ver a postagem sobre Veneza Cony…sonho da vida conhecer a Itália.
Aproveitaaaa muito Amsterdam.
Bjocas
Meus Deus!! Preciso ir pra Itália!! rsrsrs
Multiplica Senhor e manda uns aqui pro Brasil!! kkk
tô tão acostumada a ver só os gays no Brasil usando looks assim que nao consigo olhar as fotos e acreditar que são todos hétero rss nao sei se gosto das calças curtas e do mocassim, acho que preferia um all star hahahh de resto, são muito bonitos mesmo, acho até que vou fazer minha pós na Itália hein
Essa dos italianos eu já sabia, e nem precisei ir à Itália pra constatar. Passei umas férias no litoral do Ceará, e a primeira coisa que o guia falou pra nosso grupo (só meninas de 20 poucos) “Cuidado com os italianos, se algum deles vier conversar e vc achar atirado, corta porque piora, e olho no seu copo!” Foi o melhor conselho, passamos por muitas situações de cantadas insistentes e avanços, depois a gente ria muito, mas estávamos em grupo né, imagina sozinha ou só mais uma amiga, ia ser constrangedor!
Estive na Itália(Roma, Florença e algumas cidades da Toscana), em junho com uma amiga e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a elegância dos italianos.Fiquei sem graça de fotografar.Em relação a cantadas e investidas, que o pessoal menciona aqui nos comentários não sofremos não, será que é porque somos coroas?
Nossa incrível! Uma curiosidade não tem ninguem barrigudo e mau vestido com camisa de time e chinelão ?
Nao! Se tiver, é turista!
Esses homens são reais do seu dia a dia?
Deixaram vc fotografar?
Lendo o post me lembrei do livro “é tudo tão simples” da Danuza Leão.
Cony vc ja está usando o que aprendeu no curso, pois achei que você colocou uma outra visão no post e conseguiu continuar sendo leve e prática…
nhaaa te adorooooo
Primeiro destino para quando eu estiver solteira (não que eu deseje isso): Milão!
Tanta comida delícia e eles conseguem manter uma barriga zerada! Isso sim é de bater palmas!!!
simplesmente lindos mas safados demais eu conheci alguns italianos no skype e nossa como são atirados meninas sério tenham cuidado… teve um que disse que queria fazer amor comigo pois era louco por brasileira e insistiu a conversa inteira e viria ao Brasil mas que eu teria que dar certeza que ele teria isso, outro queria me ver sem roupa pela cam e pedia toa hora nossa era irritante e eu sempre tinha que excluir um, depois apareceu outro e fez a mesma coisa, se pegarem uma brasileira eles ficarão o dia todo fazendo besteira kkkkkk eles amam brasileiras, deve se impor respeito embora ele sao insistentes nossa cara é coisa de outro mundo eles são louucos por mulher brasileira…tipo…muitooo louco sério não é mentira os homens brasileiros sao ate mais santos perto deles kkkkkkkkkkkkkkk e são bonitos os bichinhos viu hahahahah tem que ter força de vontade pra não cair na deles hahah
Acho os italianos lindos sou puxar por eles hehe 😉
Acho os italianos lindos sou louquinha por eles hehe 😉
Estilo é tudo.
Que estilo incrível, são um dos homens mais finos que existem!
Constanza namoro um italiano da cidade de Brinsidi há dois anos, o ano passado ele veio conhecer a minha familia, e eu conheço toda a familia dele pelo Skype, kkk, estamos muito envolvidos, nos falamos todos os dias pelo skype, e te falo é um homem muito respeitador, educado. Eu sempre fui apaixonada pela Italia, agora mais do nunca sou louca por este lugar. Eu e ele estamos se programando para morar juntos, de preferencia na grande Italia. Nossa história é muito linda.
Por isso que adoro italiano.
Eu queria muito namorar um homem italiano as pessoas falam que os italianos são os homens mais românticos que tem e eu acho o idioma lindíssimo kkk por falar em lindo que homem e esse que tá na moto de calsa marrom que homem ❤
Já o homem brasileiro… Bota um pano por cima, bota um pano embaixo e sai para a rua! É uma ofensa aos olhos! Camiseta! Calças caindo! Que desleixo! E os tênis de academia, usados em TODAS as ocasiões. Lamentável! É muito mau gosto e péssimo para os olhos.
Meu pai era um italiano belíssimo!
Agora irei à Itália em novembro conferir o que li aqui……não vejo a hora!!!!