Não sei se vocês se lembram, mas tempo atrás fiz um post sobre coisas que eu queria aprender. Listei váaaarias vontades, de tocar pandeiro a estudar arte, e a medida que o ano vai passando vou riscando algumas delas. Na verdade acho que risquei bem poucas até agora, mas uma delas é GIGANTE e estou prestes a realizar!
Esses dias li uma reportagem que falava sobre as coisas que DEVEMOS gastar dinheiro. Estavam lá: viagens, educação, música, comida e livros. A moral da história era que o importante na vida é gastar com EXPERIÊNCIAS e não coisas! Gente, aquilo me deixou tãaaaaao pensativa… O quanto já gastei com coisas, as vezes nada muito caro, mas que somando aqui e ali, vira um coisão que provavelmente já está esquecido no meu armário, nas mãos de outra pessoa ou pior, no lixo. Mas as experiências não, essas a gente não desapega e o melhor, só acrescentam história de vida, formam personalidade e te faz uma pessoa interessante, culta, que conversa bem, que conhece e sabe do que está falando, que passa a experiência de ter vivido algo maravilhoso e existe algo mais rico que isso? Eu, numa mesa de bar, prefiro ouvir sobre viagens e afins do que sobre o que fulano possuiu ou está querendo comprar.
Bom, isso tudo é para contar que decidi fazer algo que estava pendente em minha vida. Mais uma dessas coisas que a gente espera fazer em algum ponto de nossa existências mas que por ¨N¨ motivos acabamos adiando. Só que já não estou mais nessa fase de pensar muito, se faço ou não e assim resolvi fazer um curso de moda em Milão! Lembram que um dos meus desejos era estudar moda? Pois é! Lá vou eu!
No início fiquei bem perdida, sem saber onde pra onde ir, como ir e o que estudar de fato. Mas convenhamos, qual é o berço da moda no mundo?? Milão! E outra, eu nunca fui pra Itália e isso de riscar países no meu mapa mundi muito me atrai rs. Lá está o Istituto Marangoni, referência nesse segmento com mais de 75 anos de existência e com sede em Paris, Londres, Shangai e claro, Milão. Ah, mas não sei falar italiano, inglês, chinês ou francês… Ok, dependendo do curso, existe tradução simultânea para outros idiomas como inglês, espanhol ou PORTUGUES! MORRI!
Entrei no site do Marangoni e toda a informação estava lá, mas e aí? Me jogo direto? Dá um medo de fazer algo errado… e frente a um monte de cursos, qual vou fazer? Aí uma amiga, vendo meu mini desespero me indicou a Luiza Bomeny, que além de ser uma das maiores consultoras de marketing e estilo no Brasil também é representante do Marangoni por estes lados! O círculo estava se fechando, já tinha um direcionamento! A Luiza também orienta sobre carreira no mundo da moda e design e com isso, também me ajudaria a saber qual curso fazer.
Conversei bastante com ela e escolhi fazer um curso de férias, de apenas 3 semanas em Milão, o de Trend Forecasting. Eu contei pra Luiza que estava apaixonada pelo trabalho do WGSN e que queria estudar aquilo, entender mais sobre tendências e como é feito o estudo para saber o que será usado daqui uns anos e esse curso caiu como uma luva. Mas esse é rapidinho, a vontade mesmo, era ficar um ano lá e poder aproveitar um dos cursos da Pós Graduação do Istituto Marangoni.
Na verdade, os cursos de Pós Graduação não chegam a durar um ano… São uns 8 meses (o tempo que dura o ano letivo) e com alguns recessos, o que permite voltar pra casa um tempo e depois partir pro curso novamente, então as mamis podem viajar tranquilas e quem precisa estar aqui no Brasil de tempos em tempos também. Não significa largar a vida e ir morar um ano fora. E tudo o que é planejado, não fica caro, portanto não se assustem. Recebo muitos emails de gente que quer ir pro lado da moda (a maioria da área do Direito, ainda farei uma análise para descobrir porque tanta gente do Direito ama Moda) mas que não sabem por onde começar, o que estudar enfim… Como também de muitas pessoas que resolveram mudar seu negócio ou então se aprofundar sobre o mundo fashion, esses cursos são perfeitos para quem quer algo mais intenso, consistente e finalmente, mudar de área com conhecimento e confiança.
Os cursos de Pós Graduação que o Istituto Marangoni oferece são:
- Fashion Design Womenswear: forma designers de moda prontos para lidar com todas as mudanças que acontecem no mundo fashion.
- Fashion Design Menswear: aprofunda o design de moda voltado para o público masculino. Esse curso é em parceria com Ermenegildo Zegna! Olha que chique!
- Knitwear Design: esse é pra turma do tricot! Nesse curso irão aprender sobre as matérias primas, estudo das fibras, peso dos fios, técnicas de construção como também as tendências atuais do mundo da moda e do uso histórico do tricot.
- Luxury Accessories Design & Management: imagina fazer sua linha de acessórios conforme os padrões ¨Made in Italy¨? Pois é isso que irá ensinar este curso. Da concepção à produção, tudo de acordo a fabricação italiana! E a gente sabe o quanto um ¨Made in Italy¨ faz a diferença né?
- Fashion Styling & Portfolio: quem já tiver formação em fotografia, moda, styling ou comunicação pode gostar deste curso. Nele vão aprender a montar um sessão de fotos, gerenciar um processo criativo até sua realização, detectar tendências de moda entre outros (muito me agrada esse curso viu?)
- Fashion Photography: o nome já diz tudo, este é para quem quer se aprofundar em fotografia de moda.
- Fashion Promotion & Communication: quer aprender a criar uma campanha de moda? Eventos, propaganda, ou soluções específicas de marketing para cada caso? Se sua resposta for afirmativa, este é seu curso.
- Fashion & Luxury Brand Management: Que tal entender um pouco sobre o mercado da moda e do luxo? Este curso oferece aprendizado sobre Marketing, mercados de moda e luxo, posicionamento de marca.
- Contemporary Fashion Buying: esse curso também muito me atrai e ensina a comprar! Não comprar como a gente faz, mas sim se profissionalizar como fashion buyer e refinar a seleção com base em tendências, conceito técnicos e teóricos para criar um plano de compras! Legal né?
- Fashion Product & Production Management: formação de gerente de produto de moda! Aqui cabe de tudo: estudo de tipos de tecido, técnicas de construção de produto, produção de coleções com margem de lucro satisfatória. Além claro da parte de negociação com os fornecedores, controle de qualidade, definição de preço, tempo de entrega…
-
Digital Fashion: O curso é destinado a estudantes que querem comunicar e vender moda digital que é o papel do especialista em estratégias para novas mídias de moda. É o que está acontecendo agora né gente? A integração de canais diretos comercias com as ferramentas da web. Ninguém mais vive sem internet.
- Fashion Retail Management: forma especialistas em gestão de lojas, como transferir os valores da marca para o consumidor final, como fidelizar os clientes.
Ah e tem mais, Istituto Marangoni oferece na nova sede de Design em Milão cursos de Design de Interiores e Design de Produtos! Tudo isso com a coordenação de Giulio Capellini, o guru do Design Italiano! Tá bom pra vocês???
Dá vontade de fazer umas 5 pós graduações! Se ficou com vontade mas ainda confusa sobre o que estudar, a Luiza fez um vídeo bem legal de orientação vocacional:
- Tudo de bom né?? Estou super ansiosa com mais essa experiência em minha vida que tenho certeza que será inesquecível! Claro contando com todo o apoio e orientação da Luiza Bomeny, que é quem mais entende aqui no Brasil de cursos de moda no exterior e foi minha luz no fim de um túnel cheio de dúvidas. O Facebook dela para quem quiser acompanhar é luizabomenyconsultoria e nos próximos dias irei contar mais sobre minha viagem.
- Ah, falta apenas um mês para eu voltar a ser estudante! Dá um friozinho na barriga voltar para a sala de aula depois de tantos anos, sozinha, num país que nunca fui e não sei falar uma palavra no idioma local. Ninguém quer ir comigo não??
Nossa, morri de vontade de fazer esse digital fashion! Mas morri de medo de saber os valores também =(
Muito caro, Cony?
http://www.estiloadois.com.br
boa!!! parabens pela conquista!
EU QUEROOOOO hahahha, boa sorte no curso, será maravilhoso!
Já te falei: não chama duas vezes não, se não eu vou! rs.
Eu quero ir contigo Cony 😉 E tenho certeza que você irá amar demais a Itália, boa sorte!
A irmã de uma amiga foi fazer um curso na área de Design de Interiores nesse instituto lá em Milão, ela amou! Lembro que na mesma época que ela foi, a Lu do Chata de Galocha tb foi pra lá fazer algo relacionado a Moda!
Estou precisando fazer uma lista dessas tb pra ver se me animo a realizar mais do que tenho realizado!
Boa sorte pra vc!
bjocas
Me leva! Hahah vou ser sua tradutora kkkkk falando serio agora, eu estudo italiano ha menos de um ano e já sei MUITO da lingua. É bem fácil, dá pra você procurar aprender algo nesse 1 mês que falta, e te garanto que já vai quebrar um galho
Jura? Será que vou conseguir me comunicar lá???
como você já é trilingue, consegue sim, tenho certeza. também estudei uns dois anos e falo muito italiano, é fácil e intuitivo.
por que as meninas do Direito adoram moda? eu arrisco o seguinte: 1 – têm que se vestir bem para trabalhar; 2 – Direito é um saco, moda é uma delícia
beijos!!!! Parabéns, menina, vai ser fantástico!!!
Ahhh que delícia!
Vc vai se apaixonar tanto pela Itália, que vai incluir toda vez que for pra Europa! E se está querendo companhia, só acho justo levar a “filhota” aqui, né? hahaha
Aproveite muuito! Acho que vai entrar na minha list tbm! <3
Que delicia Cony!! Aproveite muiiiito!
Aaaahh… Eu quero ir junto! Haha Sou do Direito and amo Moda! Louca de vontade de fazer um curso desse tipo! E na sua cia, tenho certeza que seria divertidíssimo! Por enquanto ficarei só na vontade… Quem sabe um dia, né!? Boa sorte, Cony! Que seja ainda mais incrível do que vc imagina! Bjs!
Eu vou na sua mala, Cony! Pode deixar que eu conheço razoavelmente bem Milão, falo italiano e ainda sou designer! 😀 😀 😀
Curioso o que você falou sobre tantas advogadas querendo fazer Moda (e outras áreas do design). Também conheça muitas nessa situação. Eu pergunto o contrário: por que tantas moças que no fundo querem estudar Moda resolvem fazer Direito?
Porque será ne???? Areas tao diferentes mas realmente, muitas meninas do Direito amam moda!
Aahhhhhhhhh!!!! Faz escala aqui em Lisboa que eu vou junto na hoooora!!!
Eu também fiz direito (engrossando as estatísticas) e sou muito fashion lover. No meu caso, fiz direito por pressão familiar (família inteira no ramo), mas nunca foi minha praia mesmo. Tempo bom, mas perdido…
Beijos, Cony! Aproveita muito e, que sabe a louca aqui não pinta mesmo por lá?
Vamooooos!
Eu respondo: gosto de moda, sempre gostei, mas também queria muito estudar direito, estudei, me formei e gosto muito da minha profissão, mas é uma profissão tão ingrata, que nós faz pensar nos sonhos passados…
Cony, vou fazer em Paris em Setembro ! Me inscrevi para o Fashion Business, porem, já estou pensando em mudar para o Fashion Image e Styling, depois de ver o Post da Lu do chata de Galocha !! Minha amiga fez em Milão no Marangoni e amou!Ela fez o Visual Merchandising! Bom curso para você !!
Poxa que legal!! Li o post feliz pela conquista. Muito sucesso para você!! : )
Vai com tudo! Fiz o de Fashion buyer na LIM College em Nova York e não me arrependi, foi uma experiência incrível!
Linda!!! Você merece! muito bom!!!!
Que coisa boa de se ler!! Fiquei feliz por você! 😉
Adorei a novi Cony!!!
Tb comecei uma pós há uns meses atrás, é muito gostoso voltar pra sala de aula. Detalhe: num assunto nada a ver com a minha formação superior. Simplesmente pelo prazer de abrir os horizontes e aprender +…
Sua formação superior é relações internacionais? Vc chegou a trabalhar nessa área?
Sou graduada em Administracao, pos graduda em negócios internacionais e especializada em Comercio Exterior. Personal Stylist por formação e futura Caçadora de Tendencias hahahaha. Trabalhei na área sim, mas super pouco!
Que massa!!! =D Parabéns!
Cony
Prepara a barriga, vc vai MORRER de comer bem!
Dá uma olhadinha lá no meu blog, tem várias dicas gastronômicas na Itália. Beijos e aproveite muito seu curso e sua estadia em um dos países mais encantadores do mundo http://www.comerecocaresocomecar.com.br/
bjs
Dani Bispo
Olá Cony,
Só tenho uma coisa a dizer: você vai AMAR Milão!!!!!!!! Estive lá no ano passado e me apaixonei…..tem uma loja da Lush lá que é um sonho. E por coincidência, fui atendida por uma brasileira que trabalha lá….. Cidade deliciosa, boa comida e coisas lindas pra ver…..
Bjos
MEU DEUS
Eu acabei de me formar em direito e tô bem perdida na vida, sem emprego e sem saber pra onde ir e AMO moda! Quero muito fazer um curso relacionado a moda, pra mudar de área, ou tentar associar direito com moda e arrumar um emprego.
FAZ ESSE POST SIM, POR FAVOR! HAHAHAHA
Aaaaaaamo seu blog, Cony! Continue sempre assim!
Beijos, Malu.
Vamo pra Italia comigooo! rsrsrs
Aaaah, quem me dera! Tô desempregada, zerada, lisa, dura, dependendo dos meus pais até pra comer kkkk
Um dia, num futuro não tão distante, com certeza! =)
Ahhh, você acabou de reacender um super desejo meu: estudar no IM. Fiz até um curso de verão de italiano e super indico, viu? Como alguém falou ali em cima, dá pra quebrar um galho.
Ciao, Cony!!! hahah
Cony, parabéns! Muito feliz pela sua conquista! Você é merecedora!
Sem contar nós leitoras de tabela vamos aprender muito também!
Sucesso nessa nova fase e nos mantenha informada! 🙂
Bjos
Parabéns por criar coragem e embarcar nesse sonho! O IM, pelo que escuto falar, é maravilhoso!!! Conheço amigas que estudaram lá e se apaixonaram!
Tenho certeza que a experiência será maravilhosa! 🙂
Eu tb morria de vontade de estudar fora, mas infelizmente inicialmente dependia dos meus pais que queriam que eu me formasse primeiro, e depois comecei a namorar, casei e “o tempo passou na janela” e as prioridades mudaram.
Quanto a língua, pode ser que no início você tenha um pouco de dificuldade por lembrar o espanhol. Mas não é nada de outro mundo!!! Eu estudei as duas ao mesmo tempo e trocava uma palavra ou outra, mas depois o italiano até melhorou o meu espanhol! Risos! Acho que você que é poliglota, fluente em pelo menos 3 línguas que eu saiba, vai tirar de letra, e em um mês vai “parlare come un vera italiana”!
Beijos!
Parabéns Cony pela escolha, vc está certa temos que realizar nosso sonhos e educação é sempre um bom investimento. Eu quero conhecer Italia e faço um curso da língua pela internet, vc pode até procurar cursos de graça que são bem básicos, mas que com certeza vão te ajudar.
Muito sucesso e espero que não esqueça de suas leitoras nesse tempo em Milão.beijos
Sou advogada tb e larguei tudo por achar um saco, sacal, rotineiro e mto formal. Durante a faculdade pensei algumas vezes em largar e ir pra moda, mas já estava no 7/8 período e ai faltava pouco pra acabar e eu pensava “falta pouco e vai começar do zero?!?”
Antes eu tivesse feito isso.
Trabalhei por alguns anos em escritórios mas todo dia era um fardo levantar e ir para o escritório, fazer as peças, despachar com Juiz e correr com os prazos…
Sou apaixonada por moda. Fiz um curso de Personal stylist no RJ e desde então tenho trabalhado com isso. E convenhamos que não é fácil alguém contratar um personal.
Vendo esse seu relato e sua coragem, me deu uma vontade enorme de ir tb.
Mandei um e-mail para a Luiza e estou esperando a resposta.
Não sei como é o procedimento dessa ajuda, o custo dela e da viagem. Fiz essas perguntas tb, mas será que me responderão?
Mas posso dizer que isso se tornou uma grande vontade de ir e em um mês é tempo suficiente para arrumar a mala e partir.
Parabéns pela coragem e iniciativa.
Parabéns por incentivar suas leitoras, que assim como eu, as vezes precisam de um empurrão mesmo que indireto.
Bjks
Tomara que dê certo!!! Vou adorar a cia, ainda mais que passarei meu tiver lá sozinha rsrsrs, preciso de alguém pra tomar uns vinhos comigo no dia 7/7 rs
Vamos ver se a equipe dela, ou ela, me responderá e quem sabe não seremos colegas de turma.
Tenho mtas duvidas. Qto custa o curso, onde ficar e se eles indicam lugares, qto é a orientação…
Bom, mas ela respondendo eu te falo, rsrsrsrs
bjkss
Cony,
Quem fez um curso ano passado, nesse mesmo instituto foi a Lú, do Chata de Galocha.
Acho que vale a pena conversar com ela sobre.
Bjs
Sim, mas sao cursos diferentes, estou indo com a mesma pessoa que fechou o curso pra Lu!
Cony, sou do Direito e apaixonada por moda!! rsrs.. e realmente muitas amigas do ramo são loucas com moda. Largaria o direito se não fosse o receio de não ter tino pra coisa! kkkk… Me leva com você!!!!!!! Não se esqueça de contar sobre o curso quando estiver em “Milano”.
Cony do céu!!! Parabéns pela sua conquista…sim, porque realizar um sonho é uma verdadeira conquista!!! Torço MUITO por vc!!! Traz, ou melhor, posta todas as novidades pra nós! Arrisca lá um portunhol italiano e vai pra galera pq vai dar tudo certo! Beijos!!!
Kkkkkkkkk sou do direito e realmente tem muita gente que gosta de moda, inclusive eu! Posso tá escrevendo besteira, mas acho que a obrigação de se vestir sempre bem e formal faz com que a gente repare mais nas tendências! :PP
Ótima notícia! Vai se apaixonar ao descobrir a Itália! A língua vc vai tirar de letra, difícil será escapar dos italianos que são beeeeeem assanhadinhos! Desejo sucesso! Tanti auguri! Pra ir se acostumando! Kkkkkkk. Família do meu cunhado mora lá pra alguma emergência: acione família Fufu pelo mundo. Bjo grande!!!
Obrigada!!!
Parabéns!! vibro muito quando vejo alguém realizando seus sonhos. Aproveite muito essa oportunidade.
Bjusss
Cony!!!
Se antes já era sua fã, agora sou muuuuito mais! Adoro gente que vai fundo no que quer, que se joga nos sonhos e faz com que eles se tornem realidade.
Quando eu era criança pequena lá em Barbacena kkkkk mais de 15 anos atrás prestei vestibular para Moda em Londrina(PR) porque na época erauma das poucas públicas que tinham o curso e não tinha $$$ pra pagar uma particular, eu era nova e morava no RJ, mesmo passando acabei não indo porque meus pais barraram, me formei na segunda opção que era Biologia,trabalhei com FIV, fui feliz profissionalmente por um tempo limitado, me tornei empresária e a partir de setembro vou atás do meu sonho novamente!
Você me deu uma boa opção, porque eu estava meio inclinada a ir para ESMOD na Alemanha( estou me mudando pra lá por outros motivos), porém já vou pensar direitinho porque tendo uma brasileira pra orientar e conversar sobre, já não me sentirei tão perdida.
Obrigada!!! Boa sorte pra gente!
Quem sabe não nos encontraremos para um café futuramente?
Beijos!
Seria otimoooo!
Ai Jisus!
Perdoe os erros. É muita emoção!!! Fiquei nervosa agora kkkk
Cony, el italiano es muy similar al español, que sé que tu dominas!
Felicitaciones por el curso! mucha suerte! Italia es hermoso y como dijeron cuidado con los italianos que son muy mujeriegos.. e teu namorado? besos
Parabéns pela conquista, muito legal essa oportunidade de estudar no exterior, com certeza será uma experiência ótima!
E por favor continue postando de Milanooo sempre que der!
Eu, versão 2015, penso 50 vezes antes de comprar alguma coisa, me emocionei com seu texto, que reafirma que estou no caminho certo, pra ter uma ideia nas minhas resoluções de 2015 estava ler 30 livros e em maio estou lendo o 27º livro do ano e fazia tanto tempo que não lia, esse ano está tão revelador rs, agora estou lendo pela primeira vez Alice no País das Maravilhas e lendo seu post pensei: Cony está indo para o País das Maravilhas! Um mundo novo, desconhecido e cheio de aventuras e descobertas, tenho certeza que vai ser uma das melhores coisas que vc já fez na sua vida e que vai voltar bem mais feliz e realizada, uma profissional e uma pessoa melhor. Muito orgulho de vc de encarar esse mundão, e tirando onda com o vídeo de ontem, “like a girl” 🙂
Agora eu que emocionei Liza… To ansiosa, nervosa, assustada mas feliz! Viver é isso, é sentir e absorver experiencias. E o mundo… Ah, tao gigante! Estamos no caminho certo sim!!! ❤️❤️❤️
Olá Cony,
acho que estou dentro das estatísticas porque estou me formando em direito e amo moda!hahaha Por sinal, estou indo fazer um curso de 8 meses no Instituto Marangoni, sobre Fashion Business & Brand Management Intensive em Milão, a Luiza e sua equipe está me ajudando em tudo!Estou um pouco receosa afinal estou mudando da área mas acredito que estou indo pelo caminho certo. Espero que seu curso seja maravilhoso e quero post sobre tudo, que ai já vou pra Milão com todas as dicas haha beijos e adoro o blog!
Obs: Meninas que tem interesse no curso podem perguntar, eles respondem todos os emails, falam por skype e etc. No meu caso foram super atenciosos. A Cony falou esta falando a verdade haha)
Larissa, quando você vai? Também sou formada em Direito (aumentando as estatísticas kkk) e pretendo fazer esse mesmo curso que você em Fevereiro do ano que vem! Estou morrendo de medo de ficar desempregada por não ter uma graduação formal (bacharelado) na área 🙁 O curso é bem caro para fazer e depois ficar desempregada rsrs Já fiz um curso de 3 semanas de Fashion Business no Marangoni de Londres e fiquei apaixonaaaada!
Cony cheguei a pouco de um tour pela Europa e a Itália foi o lugar que me senti mais à vontade, tanto pelo idioma, quanto pelos italianos … achei parecidos com os brasileiros no quesito receptividade, humor etc. As pessoas nas ruas são lindas, a comida deliciosa e vinho preço de agua! Se vc for em Veneza vou te indicar um restaurante local delicioso! Eu sou formada em Pedagogia, mas amo moda … criando coragem de dar uma guinada feito a sua! Boa sorte!
Largou o direito para correr atrás do sonho de trabalhar com moda: EUZINHA
Minha explicação é que o direito é lindo visto de fora, mas trabalhar com isso é uma imensidão de burocracia, trabalho duro e pouco reconhecimento.
Enfim, vivendo na Australia te convido a vir visitar Melbourne, acho que é a sua cara, cidade cosmopolita, povo chique, lembra a Europa mas com um toque de modernidade. Iria amar ter uma companhia “fashionista” tão divertida. O convite é sério!
Beijo e aproveite bastante o curso.
Parabéns Cony, e muita sorte nessa nova etapa. Tbm vou voltar a estudar!!
Ainn que legall.
Arrasa.
Que bacana, Cony!
Vou acompanhar tudo por aqui porque também quero me aprofundar nos estudos de moda.
Na verdade, já fiz um curso de extensão EAD de jornalismo de moda na EnModa e gostei muito.
Neste momento da minha vida os cursos EAD são os que me atendem melhor, por causa das crianças, sabe?
Bem que o Instituto poderia ter cursos assim, né?
Meu desejo era fazer um mestrado em moda, mas aqui na nossa rocinha não existe.
Bem, vou acompanhar tudinho, seu planejamento, organização, $$$ investidos, quem sabe eu consigo fazer um de 3 semanas num futuro não muito distante.
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
e eu que fiz moda e hoje acho que deveria ter feito Direito… hahah mulher é tudo doida né?
Cony vc vai amaaaaaaaaaaaaaaaaar a itália, lembra um pouco o Brasil no quesito povo feliz, alegre, país lindo e quente. Se não souber italiano no começo pode falar em portugues mesmo que eles entendem super bem e fazem questão de entender, preferem que vc fale em portugues do que em ingles. De um pulinho em Roma tbm, muuuuuito lindo e passe na padaria mais próxima pra comer um pão italiano legítimo com presunto pharma. Boa sorte!!!!! beeeeeijos
Cony, sou advogada e também apaixonada por moda, como tantas! rs.
Me formei a pouco tempo, tem 2 anos, e logo que sai da faculdade descobri o fashion law institute, em SP. o Fashion Law é um segmento novo aqui no Brasil, e relativamente novo no mundo (começou com a briga judicial entre Louboutin e Saint Laurent!), e esse instituto oferece vários cursos e debates com profissionais de diversas áreas da moda. Além desse, em NY tem também um instituto de fashion law com alguns cursos! To focando em NY agora! rs.
Fica a dica paras as advogadas!
E o mercado de trabalho, tem?
És de onde? Conte-me mais!!! hehe
Parabéns Cony por mais essa conquista…tenho certeza de que irá aproveitar o máximo…boa sorte e curta muuuito <3
Que legal! Espero que você ame tuuudo sobre o Istituto e a cidade, que é incrível.
Estou morando aqui desde fevereiro, para o curso de 1 ano, também no Marangoni.
Se precisar de algo durante sua estadia, pode contar comigo! 🙂
Baci,
Luiza
Parabéns Cony!! Muito feliz por você! Estive na Itália mês passado de férias e posso dizer com toda a certeza que Milão foi a cidade que mais me agradou. Gente chique passeando por todos os lados, a cidade realmente vive a moda em todas as dimensões.
Acho que vc não vai se sentir tão perdida no italiano, eu sei falar a língua e garanto que existe muita coisa parecida do espanhol. Vai tirar de letra! E mais, por ser uma cidade turística, a italianada toda fala inglês.
Vc vai amar os italianos, um mais lindo que o outro, com todo respeito ao seu namorado, claro, heheheh.
Boa sorte em Milão, e nos conte tudo por aqui! Ansiosa pra matar a saudade desse lugar maravilhoso!
Beijos!
Sou do tome que fez Direito mas é apaixonada por moda, minhas colegas dizem que sou a fashionista da turma. Pode me analisar…hehe. No meu caso fiz Direito pq a família não aceitava que fizesse moda. Queria muito ir com você e tomar uns vinhos dia 7/7 (que é meu niver tbm) mas tenho um escritório de advocacia p/ cuidar e uma dissertação p/ terminar (já que por falta de coragem em mudar de área decidi fazer mestrado).
Fiquei muito feliz por vc!!
Cony, sou advogada, mas amo moda.E realmente Direito não é uma profissão tão fácil assim. Muito burocrático e monótono. Penso em largar a profissão e ir atrás do que eu quero realmente.
Beijos e aproveita o curso!
Que máximo!!! Sabe que eu sempre tive vontade de fazer uma viagem internacional sozinha? Deve ser tão libertador… No momento, com marido e filha pequena, fica difícil. Mas um dia, quem sabe?
Aproveite muito, beijos!
Vc é tão querida e faz tudo tão bem que só tenho uma certeza sobre essa viagem: SUCESSO! Cony, vai, realiza seu sonho e aprenda muito! Parabéns, linda, vc merece muito! Nem te conheço pessoalmente mas tenho um carinho muito grande por ti. Fico emocionada com suas conquistas, estranho rsrs. Que Deus te abençoe e te guarde nessa viagem e te dê muita sabedoria! Arrasaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! #ninguemseguraela #fufunaitalia #fufutambemviaja #fufuéfoda
Um abraço bem apertado com pulinhos (sabe quando a gente abraça a amiga quando fica sabendo de uma novidade e fica pulando abraçadas? bem assim! – sou fanfarrona e faço bagunça.. não sou quietinha não kkkkk)
Linda Dry!! Mt obrigada pelo carinho de sempre <3
Se eu pudesse iria com vc! haha
Sou mais uma do Direito que ama moda =/
Também não sei dizer porquê haahhaha
Boa Sorte Cony e não se esqueça da gente!! Mande notícias!
E boto fé de vc fazer um intensivão de italiano para pegar alguma coisa
Como o berço da lingua também é latino, acho que dá pra dar um gás viu!
Vai fazer qual dos cursos Cony?
Nossa Cony, que legal!
Super me animei para fazer o curso de design de interiores!! Deve ser incrível, e eu já estava a procurando por um aqui no Brasil já tem muito tempo… vou pensar nessa ideia!
Como vc vai fazer com o idioma, pq será que dá pra ser proveitoso o curso não sabendo nada da língua local?
Jesus abençoe sua viagem e seus planos!
tem tradução para o português!
boa sorte e ótima viagem para você .
curiosidades : pque Milão e não Paris ? em que língua são as aulas ?
beijos
Pq Paris já fui duas vezes e milao nenhuma, alem de milao ser o berço da moda!
Cony, que notícia legal! Moro aqui há quase dois anos, se precisar de um help é só gritar! Beijos e boa sorte :*
Acho que preciso rsrsrs, dá para ir do aeroporto ate o Duomo mais ou menos de metro e carregando mala? Ou melhor taxi mesmo?
Cony, vc é incrível! Não só é inteligente, perseverante, comprometida e interessada (além de super espirituosa) mas tb é muito generosa! Obrigada por compartilhar todas essas informações conosco. Pq prá quem é do bem, não basta crescer sozinha. Vc quer td mundo crescendo com vc. Simplesmente demais!! Aproveite mto o curso e a viagem. E sim, quero ir com vc!! heheh
Vaaaamoooo! muito obrigada!
Que demaaaais!!! Eu vou fazer um curso de italiano pq não posso sair em férias agora, mas tou pensando em fazer um curso de arqueologia na Sicília. Fiquei pensando nisso outro dia, em como gastamos com bobagens e achamos “caro” um projeto maior… mas se for calcular a gente gasta muito em coisas aparentemente mais baratas, mas se somar tudo vai longe. Beijoooo!!!
Cony você não pode ir a lugar algum sem esse post sobre o Direito e a moda!!! Atiçou geral (eu inclusa!!!)!!!
Boa viagem e bom tudo!!! Tenho certeza que o blog e nós leitoras seremos quem mais ganharemos com a tua experiência. Ansiosa tanto por acompanhar teus momentos por lá quanto o que isso vai afetar nas postagens aqui!
Tudo de melhor pra você! Beijão!!!
Sim, terei que fazer um estudo profundo sobre direito x moda rs
A vez li aqui no blog, um texto em que VC falava que estava abrindo as portas pra convites, vencendo a timidez e vivendo…não com essas palavras…fiquei tanto com isso na cabeça que o primeiro convite que recebi de viagem, botei a timidez no cofre e me joguei…e quer saber?? Lá no destino fui tao b recebida, que ne lembrei que era tímida e depois lbrei as oportunidades que eu na minha timidez deixei de viver, hoje aceito de convites de pessoas não tao proximas, viajo em cima da hora…e esse seu novo post vai fazer muita gente pensar, como aconteceu comigo no passado…lógico que é um delicia poder gastar nossos $$$ com o que queremos, com o que as vezes nem precisamos…mas o contato com o mundo, ahhhh isso enriquece tanto a cabeça e alma que nao dinheiro que pague tamanha satisfação…
É muito bom! Sempre penso no quao grande é o mundo, quantas culturas a conhecer, quantos lugares a visitar…
Ah, com certeza será maravilhoso! Vai com tudo! Só pra constar, também sou do Direito, mas amooo moda! rs
mas genteeeeee, o que sera que explica isso? rsrs
Eu acho que você vai amar, Cony!
Tava planejando uma viagem dessas esse ano ainda, mas tive que adiar os planos para o ano que vem. Espero que seja um sucesso e que você volte uma pessoa ainda melhor do que foi.
Beijos
PS: Quando morei na Colombia já estava noiva e foi super tranquilo. Agora tô casada e marido, apesar de não amar a ideia, já tá super de boas com a minha nova temporada no exterior! Sinal de que casei com a pessoa certa. \o/
Nao encrenco com isso nao! Uma coisa que aprendi na minha vida, é nao deixar de fazer nada por causa de namorado. Nao é q nao ame, ou coisas assim, amo muito mas a gente nao pode se privar das coisas ne! E tendo respeito e confiança, ta tudo certo 🙂
Queria muuuito estudar fora. Até cogitei fazer um curso por meio do Istituto, na época fiquei na dúvida entre um mais voltado para styling e outro mais voltado para mídias na área de moda.
Mas fiquei com receio de investir tanto em algo tão especializado e restrito e acabei optando por um curso de de estratégia marketing em uma Universidade nos EUA. Juntei todo o dinheirinho do estágio e tô indo agora em julho pra lá. Foi caro, mas é algo que ninguém nunca vai tirar de mim, um investimento mesmo. 😀
Boa sorte com o seu curso! <3
Obrigada!
Cony, PARABÉNS pela coragem e conquista!!
Uma pergunta que não quer calar, como vc irá fazer com sua empresa, blog, namorido, construção da casa e as infinitas responsabilidades aqui do Brasil? Creio que muitas pessoas (EU!!) não tem coragem de fazer algo assim por pensar nas responsabilidades que tem aqui. Beijo!
Uai, normal! Skype com o bofe, blog continuo de la, construçao da casa eu dou um jeito quando voltar rs. Se a gente pensar muito nao vai nunca e sempre dá pra dar um jeito. “quem quer faz. quem nao quer arruma desculpa” 😉
Cony! O site do curso de letras da usp está oferecendo um curso online de italiano de graça! É ótimo! Já da pra vc dar uma acostumada com a língua, e ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Segue o link!
cursosextensao.usp.br/mod/imscp/view.php?id=14104
Buona fortuna!
Obrigada! Vou ver! Buona fortuna é algo pra eu ficar rica? hahahaha
Tenho um palpite quanto ao fato indiscutível de as mocinhas atuantes na área jurídica serem apaixonadas ou sonhadoras com a moda: 1) o “code” de vestuário para a profissão é um pouco limitado em relação às outras profissões (temos que parecer sérias e transparecer credibilidade; a roupa tem que colaborar com a postura que devemos adotar). Logo, todos os dias de manhã temos que pensar no que vestir (evitar muita transparência, curtos e decotes excessivos, estampas muito “chocante”….).
Mas em contrapartida, não queremos parecer umas “robôs” (terninhos cinzas todos os dias)logo buscamos agregar a esse cenário de roupas mais formais alguma informação de moda, para dar um toque de feminino.
Resumo da história: todos os dias fazemos exercício de o que fica bem no corpo, o que a profissão exige e o que se pode agregar de moda a isso tudo. Logo pensamos muito no que vestir.
2) segundo, a maioria das profissões de formação jurídica é muito sisuda e cheia de pressão. Então, quando o “trem” aperta, pensamos fugir para algo mais lúdico, feliz, cheio de possibilidades: MODA!!!!!!!!! (Pelo menos nos meus sonhos é assim, rsrsrsr).
São só palpites.
Bjos e muito, muito, muitíssimo sucesso na Itália.
Adorei seu palpite, tem tudo a ver!
Também achei tudo a ver! Mais uma do Direito e Moda! rs :*
Faz um post sobre o Direito e a Moda, Cony!
Ou pede pra Mel fazer um post colaborativo! Salvo engano, ela é Procuradora aqui do DF.
Verdade, bem que a Mel poderia ajudar ne rsrsrs
Cony, que delicia!!!
Parabéns, viu?,
Agora aproveitando o gancho, vou te pedir uma ajuda como no início de julho estou indo fazer pós em Sydney, estou passando por um pequeno dilema que não sei bem como lidar, talvez você saiba a resposta – o que levar e o quanto levar de roupas e sapatos nesses intercâmbios de média-longa duração. Já to sofrendo por não saber bem o que deixar aqui e para o que reservar espaço livre para comprar por lá e trazer depois. Vamos criar uma listinha de conselhos para ajudar as amigas estudantes viajantes a fazerem este filtro??? 🙂
Beijos!!!
Também sou de Direito e amo moda, queria muito me especializar na área e meu sonho é conhecer a Itália, muita coincidência ! Hahahahahaha
Boa sorte na viagem, Cony! Aproveite muito :*
Que sonho…Itália…rs
Parabéns Cony…tenho certeza de que vai ser um sucesso e que você vai voltar ainda melhor…aproveite muito viu.
Bjosssss
Cony, veja só…dá pra pegar o trem do aeroporto e chegar o mais próximo do centro de Milão, mas te aconselho a fazer isso só se você estiver levando uma mala média ou pequena, ou uma grande não muito pesada, te explico porque: geralmente no período que você vem as estações de trem são bem cheias, mais que o normal, e isso se torna um empecilho para se deslocar com uma mala. Então, caso você opte por pegar o trem, pegue o que chegua na estação Giuseppe Garibaldi, que é a mais próxima do Duomo, da estação pegue um táxi para chegar ao destino final, pois se você quiser fazer a pé o trecho, deve gastar uns 15/20 min, o que acredito não ser muito confortável. Espero ter ajudado e “in bocca al lupo” (boa sorte de modo italiano, você deve responder: “crepi il lupo”). Beijão
Crepi il lupo!
Nossa, que ótimo!!!! eu fui para Roma e fiquei 15 dias, aperfeiçoei meu italiano, mas minha amiga que não fala nada, conseguiu se comunicar normalmente. Dá pra entender bastante, e eles falam espanhol e inglês também. Vai tirar de letra. Bjs
Só Freud explica essa relação do Direito x Abandono do Direito… e eu me encaixo nessa lista aí!kkkk…
concordo Cony!
Acho sensacional o seu modo de levar a vida, e me inspiro!
Boa sorte lá, que seu sonho se realize da melhor forma possivel!
Cony, corrigindo umas palavras que foram erradas no texto,e na pressa, hehehe: PORTA Garibaldi a estação de trem, e chega* não chegua. Beijos
Esse post falou tanta coisa que estou pensando nos últimos tempos! Realmente o dinheiro gasto com experiências/conhecimento compra coisas que nunca poderão ser tiradas da gente. Estou fazendo um intercambio em paris agora (janeiro até fim de julho) e pude ver como isso é verdade, tudo que eu estudei, pessoas diferentes que conheci e viagens que eu fiz acrescentaram muito pra mim! É clichê dizer isso, mas você realmente muda e cresce muito!
Vai fundo nesse seu sonho, tenho certeza que vai amar a experiencia!
Se vc quiser acho que ainda pode rolar um encontrinho na europa ainda (me sinto muito chique/metida com esses encontros casuais por aqui, hahahaha!) Estou morando em Paris até julho, e em junho vou viajar pra Itália!
Beijos
PS: também faço direito e amo moda, achei muito engraçado quando vc falou disso! mas nunca pensei em trabalhar com moda, é um hobby mesmo..
Estou indo pra lá agora em junho fazer um curso de design de interiores, com acessoria da Luiza Bomeny também! Ansiosissima já =)
Constanza,
Me formei em Direito no início do ano e adoro essas funções de moda, tendência, novidades e etc! Adoro minha profissão, mas também adoro aprender mais sobre como me vestir, portar e combinar bem as peças, aprendo muito por aqui! hehehe Acho que tem tanta guria da “área jurídica” apaixonada por moda porque desde muito cedo estamos em contato com ambientes mais formais, como fóruns, tribunais, escritórios, além de serem profissões que ainda mantém um certo “formalismo” de comportamento. Eu por exemplo comecei a estagiar no foro no segundo ano de faculdade, e não era lá muito adequado estar de visual mais despojado, então acabamos nos acostumando com esse mundo. Imagine só, tinha 18 anos e recém saída do colégio…que fase hahaha!
Por outro lado, quem consegue viver só de terninho e camisa social com tanta coisa bacana por aí?! Hahaha acho que a moda é uma forma de trazer um pouco de diversão, de estilo e modernidade pra esse ambiente tão clássico!
Um beijo, boa sorte no curso! Adoro o blog!
Cony,
parabéns! Se joga! Esse nervosismo e frio na barriga é bom! Estava comentando com minha mãe o quanto eu amo seu blog e que você não é afetada e parece sempre muito próxima de suas leitoras, seus artigos são maravilhosos, sempre muito divertida! Também sou advogada e apaixonada por moda! Rss Trabalho em um escritório de advocacia e sempre trabalhei com isso. Ás vezes penso em jogar tudo para o alto! E por coincidência, hoje comentei com minha sócia que sempre tive vontade trabalhar com moda! Não tenho coragem ainda de largar minha carreira, mas sonho um dia me aventurar nesse mundo fashion! Beijos!
Que LEGAL!!!!! Que delícia, aproveite muito!!!!
MORRO de vontade!
Vou pensar com carinho em fazer uma lista dessas p mim também.
É ótimo vc colocar dessa maneira, estimula e encoraja a gente!! =)
Ah, sou publicitária de formação, mas trabalho na área jurídica. E sempre fui apaixonada por moda.
(Minhas barbies sempre tinham muitas roupas novas feitas por mim. hahahaha)
Cony, meu post acima ficou feio e com erros.
Cony, parabéns !!! Eu fiz um curso de Cool Hunter no Brasil, mas ai eu vim trabalhar com Intercâmbio e parei um pouco com assunto, mas quero saber tudo, você vai contar para nós ? Eu penso em fazer na minha amada Londres um sobre o mesmo assunto.
Eu até escrevi um texto esses tempos sobre estudar fora quando já temos uma vida no Brasil, o dia que eu criar coragem de fazer um blog posto aqui.
Boa sorte e aproveite.
Bjos
Cony sua linda! quero te dizer que te adoro, adoro seu Futilish e te acompanho faz tempo, e quero te agradecer, por me incentivar a vestir melhor, juro que sigo sempre a risca suas dicas de como vestir melhor, olhe que eu era bem brega, hoje esbanjo estilo, graças as suas dicas, às vezes copio looks daqui para usar no dia-a-dia e se tiver mais looks de como trabalhar estilo formal e sem parecer uma careta e senhora, pode publicar que vou adorar, mas não vi aqui pra dizer isso, e sim para agradecer que através deste post acordei para vida, e já comecei também fazer minha lista de coisas que quero fazer, já me matriculei na aula de dança, que é um sonho antigo, mais nunca tive coragem de fazer, depois vou fazer aula de dança chamada Stiletto, que é dançar em cima do salto, quem sabe agora aprendo a andar de salto, já que sou uma negação, na lista está também aprender tocar violão e entre outras coisas que coloquei lá, e que fiz graças a você, que me incentivou neste post, obrigada de coração, beijos e boa viagem e bom curso.
Italia é meu país preferido pra passear! AMO! Acabei de voltar de Milão (tipo, ontem mesmo rsrs) e está mais linda do que nunca! Tenho certeza que você vai gostar, Cony! E pegando um Trem, rapidinho vc tá na Suíça! Lindo tbm!
Muito bom o seu blog, conheçi hoje e adorei as dicas. Eu sou mais uma menina (rs) que sou formada em Direito há quase 2 anos mas nunca exerci pois não gostava. Sempre tive vontade de fazer Moda mas meus pais não me apoiavam na época. Agora estou querendo ir pra Londres estudar lá, tomando coragem mesmo que estou me achando um pouco velha (25 anos …rs). Parabéns pelo blog. Adorei tudo! Mesmo vendo atrasada, já percebi o quão grande é seu sucesso!