Me recuso a falar saia trompete, não encaixa na minha cabeça sabe? E falar “trumpet” é tão bonitinho e dá pra entender perfeitamente rs. Frescuras a parte, esse modelo de saia veio caladinho, quietinho, sem querer chamar muito a atenção e do nada todo mundo está usando. Se você ainda não tem uma, aposto que já viu para vender em vários lugares.
A saia trumpet é um modelo mega feminino e delicado, que ressalta curvas e deixa até a mais magrela das magrelas com corpão. Ela é justa no quadril e a barra, geralmente costurada a parte, é enviesada (cortada no viés) podendo ser atrás mais compridinha que na frente (gosto mais). Essa é a trumpet trumpet, porém existem variações – algumas não muito felizes – por aí.
A trumpet que eu acho mais bonita e fiel ao que se destina é a mais compridinha, um pouco acima do joelho. E a mais chique também. Dê preferência a tecidos que esticam porém que sejam mais firmes e grossos, pois ela tem que ficar bem justa no quadril e há perigo de marcar a underwear.
Das versões que existem, a mais curta é a mais jovial, as estampadas também são bacanas mas cuidado para não aumentar muito a região e tem uma que tem a barra costurada fazendo babado. Essa para mim não é trumpet. A trumpet faz ondinha na barra, se faz babado é outra coisa. E convenhamos, ondinha é chique, babado é anos 80.
Além disso a saia trumpet é amiga de todos os tipos de corpos. Se a pessoa tem quadril largo, o volume da barra balanceia as proporções. A mesma coisa caso a pessoa seja triangulo invertido, ou seja, ombros largos. Quem não tem quadril vai criar curvas pela modelagem. As mais cheinhas pode escolher os tons escuros e as magrinhas os estampados e claros.
Analisemos.
AMO trumpet branca. Mas haja shortinho cor da pele para não marcar nada! A preta é um must have e a cinza, chiquérrima (e olha que não gosto de cinza!)
Curtas, mais compridas, mas todas com a barra no viés.
E a trumpet “fake” com barra em babadinho. Notaram a diferença?? A outra é muito mais elegante!
- Tá MEGA fácil achar esse modelo de saia por aí. Tem em fast fashion e tem em loja cara. Eu aconselho uma não muito curta e em cor lisa, se quiser dar um charme e um ar de mulherão. Mas se o propósito for algo mais relax, uma saia trumpet curta e floral fica lindo! Ah e sapato liberado, qualquer um: scarpin, sandália delicada, plataforma, espadrilha, rasteirinha, sapatilha, ankle boot… Dá para brincar muito!