Semana passada participei de um evento bem legal aqui em Belo Horizonte, a apresentação da nova coleção de verão 2015 da Valisere. Sempre que vou a esse tipo de eventos, gosto de conversar com o pessoal do marketing para saber um pouco mais da marca em questão. Nesse dia não poderia ser diferente e tive um conversa super bacana e esclarecedora!
Antes de mais nada, sabiam que a Valisere teve sua origem na França? Sim, Madame Auguste Perrin possuía uma fábrica de luvas bem tradicional por aqueles cantos (estamos falando de 1913!) e os filhos dela resolveram diversificar o negócio e partiram fazer roupa íntima feminina. A empresa estava sediada em uma cidade chamada Val d’lsère e mexe aqui e mexe ali, eis o nome do novo empreendimento: Valisère. Em 1934, o grupo Rhodia conseguiu os direitos de comercialização da marca e começou a ser vendida no Brasil. Em 1986 passou a pertencer ao Grupo Rosset (aquela famosa indústria de malhas com lycra) e então a marca começou a ditar moda em lingerie. Usou de um marketing mais agressivo para conquistar o público mais jovem e lançou a legendária propaganda do “primeiro sutiã a gente nunca esquece“. Em 2010, novamente a Valisere faz um reposicionamento de mercado, lançando uma linha de produtos bem mais completa para conquistar todos os públicos, tirou o acento do Valisère, mudou o logotipo e TCHANANNN, abriu sua primeira loja exclusiva. Agora um orgulhinho mineiro, a segunda franquia da Valisere foi aqui em Belo Horizonte, pelas mãos da empresária Juliana Moares! Já há 4 anos está no Piso Mariana do BH Shopping (onde aconteceu o evento) e a loja é LINDA!
Bom, já contei historinha, agora vamos pro evento??
Eu e Juliana Moraes, a dona da franquia de BH! Ela é uma verdadeira apaixonada por lingeries desde novinha, está no ramo certíssimo!
A coleção está linda! Olha meus preferidos:
Esse top foi meu preferido! Da linha sensual… ui ui
A renda é a marca registrada da Valisere e tudo o que leva esse detalhe é feito a mão! As estampas também estão maravilhosas, vão do animal print ao floral, tudo de muito bom gosto. Tem uma linha que se chama Atelier Couture e são peças MARAVILHOSAS! Sabe camisola de milionária de novela de Manoel Carlos? Por aí. Cada coisa linda que nem parece lingerie, dá até pra ir numa festa com um Valisere Atelier Couture!
E meu look! Valisere, claro. O body é da coleção de inverno e mistura onça rica com flores, achei lindo demais! A saia é Zara 😉
Perfeito né?
- Gente, dá uma passadinha na loja e namorem as lingeries mais lindas que tenho visto em solo nacional. E todo mundo sabe que Valisere é sinônimo de qualidade, não vai ser aquela peça que vai se desfazer na primeira lavagem. Dêem atenção especial à linha Atelier Couture. Ah e eu reclamei (sim, antes de ser blogueira sou consumidora kkk) que aqui no Brasil não achava sutiãs de qualidade no tamanho certo, que comprava tudo fora e me contaram que na Valisere existe a mesma técnica de numeração gringa! Tem tamanho de torax e de taça! Achei o máximo pois o sutiã TEM que ficar perfeito né? Na Valisere eles chamam de Medida Certa e aqui explica direitinho como funciona.
- E aí, vai ou não vai na loja??? Motivos, tem muuuuitos!