Futilish

Peludas

A princípio (arrisco dizer um ano atrás ou um pouco mais), achava que colete de pêlos era coisa de fashionista, blogueira gringa e celebridade doidona. Algo bem montado pra fotos de street style e fazer a mega estilosa sabe? O tipo de peça que por mais que eu pensasse, não tinha lugar no meu dia a dia. Ok, dia a dia não, impossível, mas nas minhas produções invernais.

Só que a gente sempre acaba seduzida pelas lindas fotos de rua da gringa. Acredita que vai usar e ficar igualzinho rs. E eu estava no Chile, onde sim faz um frio danado, quando vi um colete marrom, bonito, preço bom e arrisquei comprar.

Ficou parado um bom tempo no armário, afinal não achava situação e nem coragem suficiente para usá-lo. Até que aconteceu minha viagem para o Japão, onde poderia me jogar lindamente em “loucuras” fashionistas e também queria fazer diferente nas minhas fotos de frio. Para dar um gás ainda maior, comprei um colete vermelho da Animale! Olha que abusada! E ficou assim.

Vocês sabem o quanto sou chata para escolher roupa. A gente vai apurando o gosto né? E para o colete de pêlos também tenho minhas chatices! Primeiro: pêlo rico (gente, quando falar “pêlo” sempre fake tá, pelamordedeus). Atenção na cor, na textura. Acho esse meu marrom perfeito. A tonalidade dele é bem bonita, não é aquela coisa chapada. Comprimento também é importante, eu gosto dos mais compridinhos, no cós da calça ou um tiquinho mais pra baixo. Coletinho curto, nem pensar. O tamanho dos pêlos, não gosto muito volumoso, como também não curto os ralinhos. Esse da Animale (o vermelho) foi um tiro no escuro, pois comprei numa mega promoção no site deles. Eram duas cores, mas a outra (e que eu queria, já tinha acabado) mas tava tão bonito que arrisquei o vermelho. AMEI! Apesar de fugir – e bem – do meu pré requisito de parecer com cor de bicho mesmo, achei estiloso e diferente. Gostaram dos meus looks?

Agora vamos copiar as gringas.

O colete sempre deve ficar por cima da roupa. Se estiver muito frio, por cima do casaco mesmo. Por baixo faz um volume danado. A forma mais fácil de começar a usar essa trend é num look total black. Como sempre, sem erro.

Se estiver MUITO frio, acho bacanérrimo usar o colete por cima da jaqueta de couro! Foi o que fiz no Japão e amei o resultado. Esse look da Rosie Hgjdsfsfg-Khahdada tá de morrer de tão lindo. E acho que a bonita fez a diferença ao prender o cabelo. Deixou a produção mais clean e deu para mostrar melhor a roupa. Da próxima vez farei assim também.

Nosso querido jeans também cai bem com um coletinho de pelos. E ó, nem precisa fazer muuuuito frio para usar um (eu achava que sim). 

Quem quiser comprar uma peça dessa, aconselho ir no de pêlos marrom primeiro. É mais fácil de usar, de combinar e fica mais bonito. Mas os pretos também são belos! Para quem tem o cabelo escuro, é bom prender neste caso.

Como falei acima, nem precisa estar caindo neve pra usar um coletim peludo. Ainda não cheguei nesse estágio de desenvoltura, mas acho estilosérrimo usar como no primeiro look, jeans, camiseta, scarpin e ele. Quase eu heim? Será que consigo?

É lindo e passa a impressão de uma pessoa mega entendida de moda, quando bem usado, claro.

Já sei, querem comprar um certo? Ontem dei uma olhadinha nas lojas e achei esses aqui ó!

Ó, EU, Constanza, indico o da Riachuelo (que é quase perfeito, tirando os acabamentos em malha, mas ainda assim tá digno) e o da Luigi Bertolli que não resisti e comprei um preto. Explico: ele só tem pelos na frente, atras é tricô, então não dá aquela sensação de “tô enorme com essa roupa”. Achei perfeito pro nosso clima (do Sul do Brasil pra cima rs), pois vai fazer vista e não vai esquentar muito! Esse dá pra usar até em dias mais fresquinhos. E tô quase me convencendo do modelo marrom da Luigi também rs. Agora que já sei como usar, ficou bem mais fácil!

Sair da versão mobile