Futilish

A Importância do Cinto

Se tem um acessório que tenho achado indispensável ultimamente é o cinto. Até pouco tempo atrás, eu tinha uma caixa lotaaaada de cintos, de vários tipos. Muitos de elástico, alguns de metal, alguns de couro, outros com fivelas espalhafatosas… enfim, um monte que quase nunca usava. Até que sei lá porquê, cismei que se a roupa tem passante, é porque tem que acompanhar com um cinto. E para “piorar”, o meu gosto por marcar a cintura estendeu-se a vestidos e saias.

Fiz uma boa “limpa” nos meus cintos e hoje tenho os meus queridinhos que cuido com todo o carinho. O que mais amo é um dourado, fininho, de metal que vai com TUDO! De roupa de festa a jeans, e dá aquela finalização bacana na roupa. Já procurei em vários lugares algum parecido com medo do meu “acabar” mas nunca vi. Aliás, na Farm tinha um mas deixei passar 🙁 (esse daqui, o meu é idêntico. Se voltar alguém pelamor me avisa?)

Alguns cintos de elástico (e continuo achando cafona aqueles pretos largos com fivela pobre que muitas mulheres cismam em usar logo abaixo dos peitchos, igual falei aqui nas 10 Menos), sobreviveram, entre eles um azul com fivela dourada e um marrom com fivela de couro. Mas o meu preferido é meu douradinho de metal…

Bom, querem ver como o cinto faz A diferença?

Imaginem a roupa sem ele, que sem graça não é? Eu particularmente não gosto de cintos muito largos. Para calça jeans, a largura do cinto pode ser fininha ou o tamanho máximo que caiba no passante. Para vestidos e saias, prefiro os mais finos, tal como o que Jessica Alba está usando. Acho um tamanho chique e pouco perigoso, já que os cintos mais largos acabam “encurtando” o tronco.

 Cinto na cor da roupa. Aqui tem um truquezinho de stylist: se você está alguns quilinhos acima do normal, ou tem aquela barriguinha ou pneuzinho chato, use um cinto da mesma cor da roupa. É bem lógico: o cinto realça a circunferência de sua cintura, então, se ele for de cor diferente da roupa, realçará ainda mais. A mesma cor, esconde o tamanho da pancinha. Não que Demi Moore ou Karolina Kourkova precisem mas… é a dica.

Cinto em contraste com a roupa. Tá com o corpo em dia, o quadril tá aceitável, quer passar uma imagem bem feminina? Cinto aparecendo e no lugar na cintura mesmo!

 Tem uma festa ou um evento mais chique e só tem aquele vestido sem graça de sempre? Tranforme-o numa nova roupa com um cinto todo trabalhado! Funciona MUITO mais que ousar no sapato ou bolsa.

 A roupa de festa está ok, mas falta alguma coisa? Tente um cinto beeeem ousado! E cuidado para que ele não fique ou muito solto ou muito apertado. Ele tem que te “abraçar” carinhosamente rs.

 Cinto formal. Adoro para dar uma quebrada no ar sério e frio da roupa. Além de deixar o look mais feminino, também o deixa mais elegante. O cinto pode ter uma “gracinha” como o da Cameron ou pode ser todo preto, para não brigar com nada. Afinal, estamos falando de formalidade.

 Primeiro o cinto, depois a roupa. Quando olharam essas fotos acima o que repararam primeiro? Pois é.

Obi!!! Aquele cinto estilo japonês (de amarrar kimono) tem aparecido cada vez mais. Eu até comprei um na Zara, mas ainda não usei. Acho meio difícil de usar, fica soltando, sai do lugar, uó. Apesar de lindo.

 Cinto de oncinha. Esse tem que ter. Não tem nem que pensar muito. Tem que ter MESMO.

 Cintos para o dia a dia. Uma calça jeans pede um cinto tressê, liso ou de tachas. Na verdade, o jeans aceita qualquer tipo de cinto. Mas se tem dúvidas, escolha um desses que listei.

 Não gostei do cinto, mas elas sim. Ainda faltou a foto de Paris Hilton com o mesmo modelito. Quase certeza que é Alaia.

 Deeee teeeees toooo cinto com logo de marca super exposto ou como fivela. Qualquer uma. De Arezzo a Gucci. No no no.

 O erro do cinto segurando as peitcholas. É o típico caso da “executiva” que usa calça social preta de oxford, camisa branca e coloca um cinto preto de elástico bem debaixo do busto. Não sei quem falou que isso é bonito. Cinto = CINTURA. Ou cós da calça/saia.

E agora uma seleção de cintos que eu acredito que todo mundo deveria ter no armário.

Cinto preto ou marrom, nem largo nem fino. Cinto de oncinha. Cinto preto com fivela diferente. Cinto dourado e fino. Cinto de tachinhas. Cinto tressê caramelo. E esse último cinto achei lindo demais… rsrs

Sair da versão mobile