Eu sou da seguinte teoria: se tem um belo par de pernas, mostre-as enquanto puder e a idade permitir. Acho que essa é uma das poucas exceções quando queremos mostrar o corpitcho sem cair na vulgaridade de peitos pulando pra fora do decote, barriga aparecendo, ou tudo junto, tipo mostrar peito e perna ao mesmo tempo.
E essa regra é sagrada heim? Quando mostrar decote, não mostre perna. Quando mostrar perna, não exiba decote.
Toda semana, (antes era todo dia) dou minha espiada básica no site Ego pra saber das fofoquinhas das celebridades, até aí normal. O que está anormal é o nível de piriguetismo do site. Sinto falta de looks copiáveis da Carol Dieckmann, Carolina Ferraz, Grazi Massafera, mas uma enxurrada de mulheres frutas e ajudantes de palco super malhadas e com roupas diminutas e nada inspiradoras tomou conta do Ego. Ok né… fazeroquê. Continua sendo uma boa fonte de fotos hahaha.
E já que o assunto é sobre roupas “minimalistas” (quem lê o Ego vai entender rsrs), fiquei pensando… O que faz uma roupa mini ou micro cair na vulgaridade? Quem veste ou o modelo da roupa??
Vejamos.
Claro que aqui rola uma empatia, afinal acho a Sabrina Sato super legal, autêntica e gosto bastante de seus looks. Ela é uma dessas mulheres que segura um comprimento mini (na maioria das vezes, micro), super bem. E ela é malhada e bronzeada. E aí? Por quê não consigo achá-la vulgar?
Blake Lively é outra que adora mostrar as pernocas, e acho a pessoa bem fina viu? Mas ela é novinha, magra, não é super malhada nem bronzeada. Aí fica fácil…
E pra quem acha que mini saia é coisa de mocinha, eis que surge Jennifer Aniston, quarentona, belíssima, mostrando que SIM É POSSÍVEL usar um curto sem ficar parecendo uma balzaca ridícula.
Obviamente, as pernas tem que estar em dia. Academia gentem, mas sem exageros.
Tsc tsc tsc. Aí não… O micro da primeira foto nem é micro, é inexistente. Pecou no comprimento do vestido. O look em si está legal mas exageradamente curto!!! O look da Penélope me deu peninha. O vestido é bonito, a estampa linda, os acessórios ok, mas estava tão curto que pela foto deu para perceber o desconforto dela. A forma de segurar a clutch denuncia que ela estava tentando cobrir um pouco as “pernas”. Também pecou no comprimento. Outra coisa que queria falar desse look. Ela parece ter ombros largos, e estampa aumenta tudo, como o vestido era micro e de manga longa, ela ficou fininha em baixo e larga na parte de cima, ficando com o corpo em V e um pouco masculino. O ideal, seria o vestido um pouco mais comprido e mais solto na parte de baixo para equilibrar com a lagura dos ombros.
Nicole Bahls… precisa comentar? Tudo o que NÃO deve ser feito.
Na minha opinião o que realmente deixa um micro vestido vulgar é a atitude de quem usa.
(Fotos: Ego)
E vocês? O que acham? O comprimento mini pode ser usado e não ficar vulgar ou melhor não arriscar?