Semaninha cheia dos TJ heim? Até falei em espanhol para não ficar cansativo kkkk. E amanhã tem um suuuper diferente rsrs. Quero até ver o que vai dar…
Recebi este pedido de ajuda:
” Oi Constanza, (…)
(…) em setembro agora eu vou me mudar para Londres, vou fazer um mestrado (fico 1 ano lá), e estou super agoniada para arrumar as malas pois não faço a menor idéia do que levar. Tenho medo de levar um monte de coisas que não vou usar e deixar aqui outras importantes.
Bom, mas não é exatamente para isso que estou escrevendo.
É o seguinte, minha dúvida cruel é quanto a um casaqueto (tipo um bolerinho) de pêlo branco, sintético, claro, que ganhei de presente há uns 3 anos e NUNCA usei. Acho ele meio demais para o clima de Brasília… sei lá. Mas… como estou indo morar em Londres, onde o clima é mais condizente com o bolero de pêlos e o povo mais aberto a produções mais diferentes, estou DOIDA para levá-lo. Só tem um problema… não sei como usá-lo. Me ajudaaaaa!!! Ele TEM JEITO???
Espero que você tenha tempo de me salvar antes da minha viagem…! 🙂
Super obrigada,
Raquel”
Pontos importantes: já tem o coletinho há 3 anos. NUNCA usou.
Raquel, não consigo enxergar um futuro para seu bolero de pêlos. Pela foto, parece mais de pelúcia, e sinceramente, achei ele muito fake (tô falando pelo que vejo na foto tá?). A cor branca é suuuper complicada de trabalhar. E também é muito curto.Apesar de ver algumas pessoas usando esse tipo de casaquinho em festas para se aquecer, eu ficaria muito mais tranquila em te indicar alguns looks se ele fosse preto ou em tons amarronzados. Sinceramente, a primeira impressão que tive foi de alguma fantasia, ou para compor outro tipo de look, mas nada de looks “normais” que possam ser usados no dia a dia. Resta a pergunta: você é ultra fashion?
Posso te dar uma dica então? Você está indo para Londres, e com certeza lá vai achar coletes de pêlos fake em várias lojas e com bons preços.
Para te inspirar, dá uma olhada na coleção de inverno da Chanel.
Chewbacca mode on.
Agora alguns looks de street style e dicas para comprar seu novo colete de pêlos (e compre sim viu? Tá super in):
- Mais comprido, sendo um pouco abaixo da cintura
- Cuidado com a cor, dê preferência para os que têm mais de uma tonalidade nos pêlos (no caso de ser marrom). Tudo de uma cor só, plana, dá a impressão de ser muuuito fake. Claro que o pêlo TEM que ser de mentira, mas não precisa gritar e parecer de brinquedo né?
- Eu prefiro em tons caramelos, mas preto também fica legal.
- Se quiser um branco, escolha um off white, ou um branco manchadinho.
Terceiro look perfeito! Inspire-se!
E agora uns branquinhos para você ter mais idéias, Raquel!
Então… este Tem Jeito eu passo, pois não achei uma boa solução… Talvez se mandar tingir de preto, mas mesmo assim o fato dele ser super curto complica um monte. Sorry!
Cony…fico admirada com a sua dedicação e jeito pra coisa, viu!!! Show de bola!
Raquel, uma ótima estada em Londres!!!
Beijos meninas!
Bem… se ela fôr super estilosa e corajosa pra montar – e usar – produções como as das fotos que vc postou… claro que tem jeito.
Senão… melhor deixar guardadinho ou doar pra aguma corajosa.
bju
Acho complicado ela conseguir tingir porque sendo sintético, poderia embolar todos os pelos! Ficaria bem ruim…
O que ela pode tentar (se conseguir tingir) é colocar um aumento na parte de baixo com outra parte peludinha, tirar a gola que tem cara de festa, e as mangas.
Ou…. espera até casar! rs, eu procurei muito algo para me aquecer um pouco no meu casamento e só achei uma estola de pelos sintéticos prata (o mais próximo de branco!) e fiquei mais quentinha já que meu vestido era tomara que caia…
Ah se ela tivesse mostrado antes… eu comprava para o meu casamento! rs
Beijos
eu lembrei na hora de alguma fantasia de coelhinha ou algo do genero! não acho que tem jeito não…na minha opinião passa pra frente e adquiri um novo lindo em londres!
bj
Raquel…se eu fosse você, de coração, eu não levava. Como a Cony disse, mais que a cor, o modelo não ajuda muito, já que é muito curto, justo e certinho ao corpo (pelo que parece). Além disso, acho melhor você levar peças mais versáteis que combinem em qualquer tipo de look…além do mais, você vai comprar MUITA roupa lá porque é muito mais barato que aqui, então leve uma malinha bem vazia. Só leve coisas que você realmente vá usar muuuito. Mas, claro, é minha opinião. Nunca fui pra lá só tirei conclusões baseada na minha irmã, que morou lá por 10 meses. Antes que eu me esqueça: aproveita muito lá! deve ser o paraíso…sou doida pra fazer mestrado em Londres viu. Beijos!
Oi Cons,sempre to por aqui aperriando! rsrsrsr
Como sei que vc tem muito bom gosto e ama acessórios finos e elegantes, passei pra te sugerir dar uma visitada no blog e conferir o lindo editorial sobre o assunto. queria sua opinião.bjo. sucesso sempre!
Raquel, eu também não levaria.
Morei um ano e meio em Londres e a última coisa que você vai precisar é de levar coisas “estilosas” pra lá.
Lá, você vai encontrar de tuuuuuuuudo.
Aproveite muito. Londres é tudo o que você pode imaginar e muito mais.
Tenho muitas saudades de lá.
Beijos e boa sorte.
PS: tb sou de Brasília.
Eu acho q não tem mto jeito não, acho q nem tingindo valerá a pena.
Porém, daria pra aproveitar no caso de uma festa a fantasia por exemplo.
Não leve pra Londes não, como já disseram ai, melhor levar roupas mais versáteis e comprar as mais estilosaspor lá!
Bjs
Oi Cony!
Adorei sua sinceridade e boa vontade em ajudar!!!
Tem coisas que são difíceis mesmo…
Fiz pra mim um colete de pelos em tons de caramelo que ficou lindo!
Bjs
Anna
Aiiii, terrível esse meio coletinho ein…
Acho que a solução é costurar as aberturas, colocar espuma dentro e colar uns olhinhos! PRONTO! Um bichinho de pelúcia feito por ela!!!
Tantas coisas boas pra vc levar, Raquel, leva isso não!
oi, nada a ver com post, mas lendo o coisasdediva, vi que a c&a tem uma revistinha chamada Vista. Fui pegar um exemplar e me lembrei de ti, teus vestidinhos que postou dias atras estao na revista, assim como outras peças maravilhosas! Realmente a loja deu uma melhorada nas “mercadorias”. beijos
ayagaygaygaa a da fantasia de coelhinha é ótima.
e ela pode vestir um caxorrinho, e fantasia-lo de ajudante do papai noel no natal, ou de coelhinho no halloween.
Nosa adorei seu blog! Várias dicas super úteis!
Já está na minha listinha de páginas obrigatória!
bjus
Cony, tô adorando os “tem jeito” um atrás do outro!!!kkk
Acho que nao tenho nenhuma peça que nunca usei por aqui;
Mas uma sandália que nunca usei, tenho!!!
Preciso enviar pra vc!!!!kkkk…#medooo
Tá brilhando nos posts…
O Blog tá cada dia mais bacana!
Bjo
Póssfalá?! Não tem jeito. Raquel..compra um casaqueto de pêlos digno em Londres!
Cons, super obrigada pelas dicas!!! Tô achando que o “bolerinho” vai ter que ficar por aqui mesmo… rsrsrs
Meninas, valeu por todos os comentários! Tô achando que vou fazer um bichinho de pelúcia com ele mesmo… 😉
Naiá, tomara que vc consiga fazer um mestrado em Londres também, eu estou super empolgada com o meu! Eu estou indo com bolsa de estudos, show! Se quiser umas dicas, pede pra Constanza te passar meu e-mail. 🙂 Bjos pra todas!