Futilish

Eu Testei: Colossal x Stiletto Maybelline

Eu adoooro as máscaras de cílios da Maybelline, bem mais que minha última aquisição da categoria, a Dior Black Out, acho que são mais sequinhas, borram menos e secam beeem mais rápido. E claro, seus preços são bem acessíveis!

Sempre que tem algum lançamento de máscaras da Maybelline eu corro atrás pra conseguir a minha logo, e assim foi com a Stiletto já que essa prometia o que eu sempre busquei, cílios loooongos! Meus cílios são super curtinhos e retos, sempre tenho que usar rímel a prova d’água para segurar a curva feita pelo curvex. Claro que no fundo no fundo eu queria um rímel que fizesse o serviço completo, ou seja, alongasse, curvasse, desse volume e deixasse os cílios separadinhos. Mas não existe… e se alguém souber de algum que faça isso tudo, pufavô, conta pra mim!!!

Comparei a Stiletto com a nova queridinha da Maybelline, a Colossal. Também gosto muito dela, mas claro, cada uma tem uma função diferente. Óbvio.

Antes das fotos, vamos às propagandas!

Stiletto: A única máscara que faz pelos seus cílios o que o salto alto faz pelas pernas (dá varizes, piora a circulação e dá joanete?? Nãaaaaaaao! Alonga!! kkkk).

Colossal: 7 vezes mais volume. Volume dramático instantâneo.

Será, será??? Vamos ver se é isso mesmo???

 As ditas cujas

Obs: esses olhos não são meus. Peguei minha prima de cobaia, ainda mais que ela tem uns cílios lindos e dá pra ver o resultado bem melhor que nos meus….

 Olhos sem nada.

 Uhhhhhhhh!!

A Colossal engrossou um pouco os cílios mesmos, mas adorei o efeito cílios longos da Stiletto!! (passei umas 3 ou 4 camadas em cada olho)

 

Antes e depois. Olho direito (esquerda da tela) com a Colossal, e o olho esquerdo (direita da tela) com a Stiletto. Não usei curvex!!

E aí?? O que acharam?? Eu acabei de ter uma brilhante idéia… usar os dois juntos!! kkk, como não pensei nisso antes né? Dãaa..

Notícia boa pra quem gostou da Colossal, ela custa cerca de R$ 20,00 nas Lojas Americanas. E notícia ruim pra quem gostou da Stiletto, ela ainda não é comercializada no Brasil mas no Mercado Livre vende por cerca de R$ 30,00.

Momento Futilish de Cultura: Afinal, é  rímel ou máscara de cílios??

Rímel vem do nome do criador dessa maravilha pros olhinhos, Eugene Rimmel. Ele criou uma pasta negra, feita de ceras e carvão inicialmente com a finalidade de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade. Acabou que toda máscara de cílios acabou sendo chamada de rímel.

E outra curiosidade!! Em 1913 um tal químico de nome Willians criou a primeira máscara de cílios moderna, ou seja, com outros componentes menos tóxicos. Isso tudo para atender aos pedidos de sua irmã mega vaidosa que vivia pedindo f’órmulas de cremes. O nome dela era Mabel, e todos gostaram tanto do produtinho desenvolvido por ele, que inventaram um nome para a empresa: Mabel +Vaseline = Maybelline!! Bom, o rímel (ops, máscara de cílios) era uma pasta negra que era aplicada com um pincel previamente umedecido.

E a primeira máscara em tubo foi feita por Helena Rubenstein!! Ufa, pronto… já tem o que conversar hoje à noite na mesa com as amigas e surpreendê-las com a cultura futilishiana rsrsrs.

Sair da versão mobile